Connect with us

POLÍTICA

Condenação de Lula é fato histórico, diz deputado Rodrigo Martins

Publicado

em

Enquanto os petistas lamentam e definem como absurdo a condenação de 9 anos de prisão imposta ao ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, a oposição comemora e classifica a decisão do magistrado como um fato histórico. O deputado federal Rodrigo Martins (PSB), por exemplo, acredita que o país está sendo passado a limpo.

“É um fato histórico, é um momento histórico para o Brasil o que nós estamos vivenciando hoje. A política precisa ser passada a limpo, não só a política como todo o Brasil”, afirmou.

Para Rodrigo, a condenação de Lula é só mais um reflexo das mudanças que estão ocorrendo no Brasil.

“Nós estamos observando aqui várias circunstâncias nesse mandato: a cassação de uma presidente, a votação agora para afastamento do vice-presidente que assumiu porque cometeu um tipo de crime e precisa ser investigado, a cassação do presidente da Câmara Federal. Acredito que é um momento de fortalecimento das instituições, de conscientização da população. “, declarou.

Ainda de acordo com o deputado, Lula deve ser julgado como qualquer outro cidadão brasileiro.

Publicidade

“Ele como qualquer cidadão brasileiro tem que ser julgado, independente de ter ocupado cargo, ter algum cargo. Como determina a Constituição, tem de ser julgado como qualquer outro cidadão. E isso ficou claro no entender do juiz. Não se cabe discutir nem debater decisão judicial, e sim cumprí-la. Mas ainda cabe recurso. A defesa do ex-presidente deve apelar e certamente levará mais alguns meses para que essa decisão seja confirmada ou não, finalizou.

Fonte: cidadeverde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS