Connect with us

POLÍTICA

Deputados da oposição pedem que governador Wellington Dias reduza impostos

Publicado

em

Após conversar com os empresários proprietários de postos de gasolinas no Piauí, os deputados da oposição apresentam proposta de redução de impostos na Assembleia Legislativa do Estado. O líder da oposição na Casa, deputado Robert Rios (DEM), apresentou requerimento solicitando do Governo do Estado providências no sentido de reduzir a alíquota do tributo estadual ICMS relativo aos combustíveis.
Segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), o ICMS tem no Piauí o segundo maior impacto do país na composição do preço da gasolina. Segundo o levantamento, somente no estado do Rio de Janeiro o motorista desembolsa mais em ICMS que no Piauí.
O deputado Marden Menezes (PSDB) afirma que a qualidade dos serviços apresentados à população não corresponde ao aumento dos impostos. “O governo do Piauí é campeão na cobrança de impostos, desde o ano passado o governo aumentou ainda mais a carga tributária sobre os combustíveis. De cada R$ 100 de gasolina, R$ 29 vão para o governo. Por outro lado, o governo não faz a sua parte, prestando os serviços essenciais ao povo. A solução para o problema é que o governador envie o quanto antes para a Assembleia uma proposta para a redução dos impostos sobre combustíveis no Piauí”, afirmou.
O deputado Gustavo Neiva (PSB) afirma que o aumento dos impostos cobre o alto custo da máquina pública no Piauí. Segundo ele, o governador criou coordenadorias que fizeram crescer o custo do governo e levaram à necessidade de aumentar impostos.
“Enquanto todo o Brasil economizava, o Piauí criou coordenadorias aumentando os custos de manter o governo funcionando. A solução encontrada foi aumentar os impostos. As coordenadorias foram para beneficiar aliados políticos, mas é o povo que paga”, declarou.
Fonte: Cidade Verde |Foto: Wilson Filho/CidadeVerde.com
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS