Connect with us

POLÍTICA

Deputados estaduais criticam reforma política. “É revoltante”

Publicado

em

A votação da reforma política em Brasília, que ocorreu ontem em Brasília, repercutiu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Deputados de partidos diferentes disseram que as expectativas foram frustradas porque a reforma não cumpriu a proposta de modificar o sistema politico brasileiro.

O deputado Firmino Paulo (PSDB) disse que espera que o Congresso acorde e reaja no que diz respeito à reforma política. “Esperamos que o Senado derrube itens para que o sistema seja modificado, como a questão dos mandatos coincidentes, a cada cinco anos,  mas a classe politica não respondeu a expectativa da população”, disse o parlamentar.

O deputado Rubem Martins (PSB) disse que o resultado da votação foi revoltante. “Esperava que fosse modificado de acordo com o relatório de Marcelo Castro. Esperava que fosse discutido e a parte que modifica o sistema eleitoral”, reitera.

Os deputados, independentes dos partidos, estão decepcionados com o resultado. Dr. Pessoa (PSD) completa que o resultado é consequência da deformidade na formação dos políticos, e que já não esperava mudanças.

A discussão ocorre de maneira calma e com o plenário, praticamente, vazio com apenas seis deputados estaduais.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS