Connect with us

POLÍTICA

Deputados federais da bancada militar virão ao PI para conversar com Wellington Dias

Publicado

em

Desde que teve início, na última sexta-feira (27/11) o movimento Polícia Legal, que reivindica melhorias de condições de trabalho para os militares, têm gerado diversos atritos entre os poderes executivo e legislativo, no cenário estadual.

Uma semana depois do início do movimento, a assessoria da Associação Beneficente de Cabos e Soldados da Polícia Militar (Abecs), anunciou que deputados federais da bancada militar virão ao Piauí para tentar negociar soluções com o governador Wellington Dias.

“Nós estávamos aqui com o presidente da Anermb, o sargento Lucas, do Rio Grande do Sul, e articulamos a vinda de alguns deputados federais militares para Teresina, a convite da Abecs. Quase todos eles virão para tentar uma conversa com o governador, para chegar a um ponto final sobre tudo que está acontecendo”, explicou o militar R. Marques.

A página do Plantão Policial, no Facebook, publicou um vídeo do deputado Jair Bolsonaro cumprimentando os militares piauienses, no entanto, a assessoria da Abecs não tem a confirmação de que o parlamentar venha a capital.

MOVIMENTO POLÍCIA LEGAL

Publicidade

Ainda segundo informações da assessoria da Abecs, o movimento continua até segunda ordem dos líderes. “Agora pela manhã tivemos uma grande carreata em Parnaíba, organizada pela nossa subsede. Continua também com as pequenas atividades, visitas aos companheiros, conversando e esperando as próximas atividades. O movimento continua até a última ordem dos líderes”, explicou R. Marques.

Os policiais aguardam ainda nesta sexta-feira (04/12), dos advogados, a suspensão do mandado de prisão para os demais líderes do movimento. “Estamos aqui na expectativa, todos, aguardando essa resposta do judiciário”, disse o militar, que confirmou também que o único líder do movimento que foi preso, permanece detido.

 

O Olho

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS