Connect with us

Picos

Derrota de Wilson Martins precipita fim do PSB em Picos

Publicado

em

O PSB de Picos deve chegar ao fim nos próximos meses, uma vez que a sua principal liderança, o secretário de Cultura Iata Ânderson, estuda se filiar a outro partido. Esse fim da agremiação que já deteve cinco vereadores na Câmara Municipal se deve a surpreendente derrota do ex-governador Wilson Martins nas eleições de 07 de outubro, quando ele tentou mais uma vez uma vaga no Senado Federal.

Além disso, o PSB perdeu uma vaga na Câmara dos Deputados, com a saída de Rodrigo Martins e vivenciou a derrota de Rubem Martins que buscava a reeleição para a Assembleia Legislativa. Foi um pleito ruim para os socialistas.

Dentre os partidos aos quais pode se filiar, Iata cita o MDB e o PPS, ou pode buscar uma sigla menor, mas ele não pode fazer essa mudança nesse momento porque é suplente de vereador e perderia a vaga se saísse do partido agora. “O momento de fazer isso seria em setembro de 2019, momento anterior ao período eleitoral, então vamos avaliar isso”, declarou.

Iata comentou que o PSB já havia passado por um esvaziamento com a saída de várias lideranças nos últimos anos. Com a ascenção de Wilson Martins ao governo do estado em 2010, o partido inchou. Contudo, após a sua derrota eleitoral em 2014, quando tentou o Senado pela primeira vez, precipitou a queda do partido em todo o Piauí, e Picos não foi exceção.

Para o ex-vereador a derrota de Wilson Martins nessas eleições foi um “desastre”, uma vez que as pesquisas apontavam que ele seria eleito. Mesmo chegando a deter cinco vereadores na Câmara Municipal entre 2013 e 2016, a bancada do PSB nunca foi unida, dividindo-se após a eleição de Kléber Eulálio que conseguiu atrair alguns quadros para a sua base de apoio.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS