Connect with us

POLÍTICA

“Dr. Pessoa só não será candidato se morrer”, decreta Themístocles

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), voltou a defender o nome do ex-parlamentar Dr. Pessoa como pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2020 e disse que “o Dr. Pessoa só não é candidato se ele morrer”. Themístocles concedeu as declarações durante entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (08) na Alepi.

Após participar da convenção da legenda emedebista em Brasília, Themístocles negou que a executiva nacional do partido possa interferir nos direcionamentos políticos da sigla na capital piauiense. “A [Executiva] Nacional não tem nada a ver, eu já disse. Parece até que essas perguntas são feitas pela Prefeitura de Teresina. Aqui o candidato é o Dr. Pessoa. O Dr. Pessoa só não será candidato a prefeito se ele morrer, mas se ele não morrer ele é candidato”, sentenciou Themístocles Filho que preside o Diretório do MDB de Teresina.

Segundo Themístocles, o candidato do MDB alcançou média de intenção de voto relativamente superior à concorrência e de acordo com ele, Dr. Pessoa sofre resistência por conta de seu histórico de vida simples.

“Toda pesquisa que eu faço, o Pessoa tem 45 pontos, é o primeiro colocado disparado. Como é que o cara não é candidato? O candidato a prefeito é quem o povo quer. O Dr. Pessoa está no coração dos teresinenses e, muita gente que, entre aspas, fala mal do Dr. Pessoa, é porque tem é preconceito. Preconceito porque o Dr. Pessoa veio da roça, menino pobre, se formou em medicina, é professor da Universidade Federal e médico, e um dos bons médicos do estado do Piauí. Então, ele está mais do que preparado para assumir a prefeitura da nossa Capital”, concluiu.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS