Connect with us

Massapê do Piauí

Em entrevista no rádio, prefeito fala sobre obras em andamento e novos projetos para Massapê do PI

Publicado

em

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), concedeu entrevista na Rádio Sintonia FM no último domingo (2). O gestor conversou por quase uma hora com o radialista Altino Neto e falou sobre o resultado das últimas eleições, fez um balanço da gestão no ano de 2018, dando destaque às obras em andamento e novos projetos para o município.

O prefeito repercutiu o resultado positivo obtido pelos candidatos apoiados por seu grupo, a deputada estadual Belê Medeiros, a deputada federal Iracema Portella, os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, e o governador Wellington Dias, e gestor atribuiu a expressiva votação ao trabalho. “Agradeço a toda a população pelo reconhecimento nosso trabalho, pela confiança no nosso trabalho e na nossa palavra.”, disse.

Ao falar sobre as obras, Chico Carvalho destacou inicialmente as já inauguradas, como a escola modelo da comunidade Gangorrinha, a reforma do posto de saúde do povoado Lagoa Grande e a pavimentação de 2,4 mil metros quadrados de ruas no povoado São Francisco. “São obras que melhoraram a vida da população dessas comunidades.”, frisou.

O gestor deu ênfase a um grande projeto de abastecimento de água em andamento no município, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). Foram perfurados quase 30 poços, dos quais, em 25 foi encontrado água. Destes, quatro já foram equipados, dois no povoado São Francisco, segundo ele, resolvendo definitivamente o problema de água da comunidade.

O gestor informou que já recebeu os equipamentos para a instalação de mais dez poços tubulares e que vai iniciar os trabalhos em breve. “Estamos buscando equipamentos para mais cinco, e até o final de 2019, queremos estar com todos os poços equipados. O nosso objetivo é resolver a questão da água para a nossa população.”, pontuou.

Publicidade

Outra obra em andamento é a construção de mais uma praça na zona urbana, no bairro Areia Branca, que vai melhorar o visual da cidade, do bairro, além de ser um espaço de entretenimento, lazer e de convívio para a população. O prefeito também anunciou a retomada de mais duas obras na cidade, a construção do galpão do Mercado Público Municipal. “Essa obra esteve parada por conta da liberação de recursos, mas o município já recebeu e a empresa já contratou os serviços para retomar concluir a obra.”, disse. Outra que também será retomada é a quadra de esportes. Segundo informou o prefeito, estão sendo fabricadas as traves e o alambrado.

Na entrevista, o prefeito anunciou mais investimentos com recursos próprios. “Vamos pavimentar o trecho da Rua João Pereira que ficou descoberto, entre dois convênios. Vamos contratar nos próximos dias, também com recursos próprios, a construção de um galpão para abrigar os veículos da Saúde e um ponto de apoio para os motoristas na UBAS da cidade. Brevemente vamos realizar a reforma e adequação do Posto de Saúde de Poço Redondo. Lá existe o prédio de uma escola não mais utilizado. Nós legalizamos sua transformação em Posto de Saúde e agora vamos adequar a estrutura para funcionar. Também já está contratado com recursos próprios a reforma e ampliação do Posto de Saúde de Abóbora, onde será feito o muro e ampliado o prédio. Já contratado e vai começar nos próximos dias a construção do muro da UBS do povoado São Francisco, mais uma obra que será executada com recursos próprios.”, listou.

Com recursos de convênios, o prefeito citou a conclusão do calçamento nas rua Luís França e da rua Aristides Ramos, e anunciou a execução de mais um projeto para a pavimentação de mais ruas da cidade.

Sobre abastecimento de água, o prefeito Chico Carvalho anunciou a retomada do projeto de abastecimento das localidades Tabuleiro das Melancias, Limpinhos, Juazeiro do Quitó, Caraíbas e Fraga. “Empresa está retornado para concluir a obra, que depende de outra obra importante, que é a adutora da barragem de Caraíbas.”, disse. Sobre o abastecimento da cidade, o gestor esclareceu que a CODEVASF já fez todo o levantamento do remanescente, constatando que faltam menos de 10% do projeto a ser executado. “O nosso senador Ciro Nogueira conseguiu agilizar e já está sendo licitado a conclusão da adutora. A CODEVASF Piauí já publicou o edital da licitação para o dia 19 de dezembro, uma notícia muito boa. Esperamos que essa nova empresa tenha a capacidade para concluir esse projeto que é um sonho nosso, de trazer água para Massapê. Com os poderes de Deus, está muito perto de ser realizado.”

O gestor reassumiu o compromisso de continuar trabalhando. “O povo de Massapê tem um prefeito comprometido com o desenvolvimento desta terra. Desejo de ver um Massapê diferente, desenvolvido. Nosso município está totalmente transformado, e esse progresso continuará, porque nós não mediremos esforços para que isso aconteça.”, pontuou.

Publicidade

Vereador José Juvaldi (Didi), radialista Altino Neto e o prefeito Chico Carvalho

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS