Connect with us

POLÍTICA

Fábio Abreu toma posse como secretário de Segurança: “Se for necessário eu pego o fuzil e vou pra rua defender a sociedade”

Publicado

em

O deputado federal Fábio Abreu (PR) e Osmar Junior são os primeiros nomes a tomarem posse no governo de continuidade do governador Wellington Dias (PT). Fábio Abreu volta para a Secretaria de Segurança e em seu lugar na Câmara dos Deputados em Brasília entra o suplente de deputado Merlong Solano. Osmar assumi a cadeira da Secretaria de Governo que ficou vaga pelo afastamento de Merlong.

Durante a solenidade, Fábio Abreu falou das prioridades em realizar ações focadas naquilo que a secretaria mais têm recebido denúncias. “Que é o pequeno roubo e furto. Utilizando dos meios tecnólogos que temos disponíveis e buscar aperfeiçoa-lo. Se somarmos a inteligência a tecnologia, vamos ter um avanço muito grande nessa questão”, destacou Abreu.

O agora secretário aproveitou o espaço para anunciar a mudança da sede da Secretaria. Além disso, Abreu afirmou que enquanto foi secretário sempre trabalhou pautado em índices e que assim deverá continuar.

“Se nós tivermos um desempenho ruim vamos mostrar mesmo assim. Sempre buscando a transparência. Fomos considerados o segundo melhor estado com relação a transparência de dados e Vamos continuar com esse objetivo”, ressaltou.

“Eu conto com o apoio de cada policial, profissional, todos que estão na segurança pública. E sempre dizia nas campanhas se for necessário eu pego de novo o fuzil e vou pra sua defender a sociedade”, concluiu Fábio Abreu.

Publicidade

POSSE DE OSMAR JÚNIOR

Osmar Júnior, que assume a secretaria de Governo deixada por Merlong, agradeceu durante seu discurso a confiança que o governador Wellington Dias (PT) teve com ele anda em 2002, ano em que foi candidato a vice-governador na chapa do petista.

“E confiança não é algo que se comprar ou acha na rua. Ser escolhido para um cargo dessa responsabilidade, nesse momento em que o Brasil está, representa uma confiança na minha capacidade e lealdade. E esse é o compromisso que assumo nesse momento que ocupo o cargo”, ressaltou Júnior.

Ao final da participação na solenidade, Osmar Júnior brincou que após receber o convite para assumir a secretaria foi formalizado, a vida dele teve uma reviravolta.

“Meu telefone não para, Governador. Durmo pouco… Apesar dos quase 60 anos de idade tenho a mesma energia que nos uniu para ganhar a eleição de 2002 e vamos manter o Piauí na direção do crescimento. E é esse o espírito que o senhor transmite e estarei lá trabalhando pelo governo”, finalizou Osmar.

Publicidade

O governador agradeceu ao secretário Fábio Abreu por ter aceitado voltar à secretaria de Segurança. “Conversamos muito sobre os desafios dessa área. Temos a obrigação com ela. Precisamos ter a implementação de um plano Nacional de segurança. Que só é possível se tiver o fundo”, destacou Wellington Dias.

Governador e políticos na posse dos novos secretários (Foto: Pedro Silva)

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS