Governador defende que PT lance candidatura própria as eleições 2020
Publicado por: | Data: 10/09/19

Governador defende que PT lance candidatura própria as eleições 2020

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (9) que o PT tem direito “e talvez obrigação” de lançar candidatura própria em 2020 para a prefeitura de Teresina. Wellington Dias considerou positivo o resultado das eleições internas do PT, com a vitória de Assis Carvalho para o diretório estadual.

“O importante sobre as eleições foi a tentativa de acordo, que foi possível. Isso foi muito bom em muitos municípios e também na própria direção, mesmo tendo disputas. Acredito que caminhamos para um formato que nos permite ter todas as forças internas em conjunto”, disse o governador.

Wellington Dias considerou que a experiência de Assis Carvalho será uma vantagem nesse momento para preparar o PT para 2020.

“O partido não tem dono, tem um conjunto de pessoas na direção. O Assis tinha direito à reeleição, é experiente e creio que conduzirá bem o Piauí nesse desafio de comandar o partido para as eleições municipais. Fico feliz com o sucesso, com os bons resultados do partido”, declarou.

O posicionamento do governador sobre candidatura própria em 2020 ainda não está definido, segundo ele. Mas ele indicou que a tendência é apoiar que o PT lance um nome para a prefeitura de Teresina.

“No PT cada um tem um posicionamento diferente, independente de ser presidente, governador, filiado. Só quero falar de eleições em 2020, mas o PT é um partido forte, um partido grande. Acho que tem direito e talvez até a obrigação de pleitear candidatura própria”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governadores eleitos negociam mudança na LRF para renegociar dívidas

Antes mesmo de assumirem os cargos, os governadores eleitos dos Estados com maiores problemas de caixa já começaram a costurar uma mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para abrir

POLÍTICA

Robert Rios ‘ameaça’ deixar o DEM para se filiar ao PSL

Ao que parece o deputado estadual pelo Piauí, Robert Rios Magalhães, não está contente com os rumos do DEM, seu atual partido. O incômodo do parlamentar ficou evidente durante entrevista

POLÍTICA

Ex-deputado vai a júri popular no Piauí

O juiz da Comarca de Parnaguá (821 km de Teresina) Fabrício Paulo Cysne de Novaes, pronunciou na última quarta-feira (01) o ex deputado Hidelbrando Paschoal (foto), Raimundo Alves de Oliveira