Connect with us

POLÍTICA

Heráclito critica Wellington e ironiza viagem aos EUA: “Pedir dinheiro para o Mickey”

Publicado

em

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) reuniu na manhã desta sexta-feira, 31, amigos e familiares para a realização da tradicional missa em comemoração ao seu aniversário de 65 anos. Em entrevista à imprensa, Heráclito fez uma análise da política local e nacional e não poupou críticas a presidente Dilma Rousseff (PT) e ao governador Wellington Dias (PT).

 

Heráclito acompanha a missa Foto: Lídia Brito/O Olho

Heráclito ironizou a viagem do governador aos Estados Unidos e o fato dele ter voltado por um dia apenas para participar de reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. “O Piauí não tem crise. Tá nadando em dinheiro. Digo isso porque o governador foi aos Estados Unidos para trazer U$ 1 bilhão de dólares. Só não sei para que projeto. Ele não explicou”, disse.

O parlamentar questionou se o Estado possui a autorização do Senado Federal para contrair o empréstimo anunciado. “Para uma operação de crédito como essa falta a autorização do Senado. Cadê? Quem autorizou? A viagem é tão importante que ele foi e voltou duas vezes. Fontes oficiais em disseram que agora ele terá uma reunião com o Pato Donald. Vai pedir dinheiro para o Mickey”, declarou.

Heráclito revcebeu amigos Foto: Lìdia Brito/O Olho

Sobre os primeiros meses de gestão de Wellington Dias, Heráclito afirmou que tem feito um levantamento das declarações do petista. “Os governadores de outros Estados como o Ceará reclamam da crise, mas o Wellington não. Defende o governo. Coleciono todas as declarações de recursos que ele diz receber. Além das promessas de obras como a construção de 8 pontes e barragens”, comentou.

Deputado fez críticas ao governo Foto: Lídia Brito/O Olho

POLÍTICA NACIONAL
Durante entrevista, Heráclito criticou o que chamou de política “toma lá dá cá” realizada pela presidente. O deputado criticou o fato dela liberar as emendas parlamentares em momento de crise apenas para ter vitória nas votações no Congresso.

“O país não precisa do toma lá dá cá.  Quando entrega a um lado descontenta o outro. Se atende um lado contraria o outro. É um erro tenta conquistar o Congresso com fisiologismo. Estamos em um poço sem fundo e sem mola. A presidente busca dividir a crise que vive”, disse.

COMEMORAÇÃO
A missa na Capela da Via Sacra, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, reuniu autoridades do Estado. Estiveram presente o ex-senador Mão Santa (PSC), o vice-prefeito, Ronney Lustosa (PSD), o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), o deputado João Madison (PMDB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB).

Publicidade

Heráclito fez uma avaliação dos 65 anos de vida e 30 de carreira política. “A estrada é longa e quero caminhar o dobro disso ainda. Sempre com honestidade e mantendo o nosso nome limpo”, disse.

VIAGEM DE WELLINGTON

Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o governador Wellington Dias se reuniu na última terça-feira (28/07), com o vice-presidente do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para a região da América Latina e Caribe, Jorge Familiar; o especialista em Desenvolvimento Sustentável do BIRD, Ernesto Sánchez; a especialista em Políticas Ambientais, Ana Luísa Gomes; e o superintendente de Cooperação Técnico-Financeira do Estado, Sérgio Miranda. No encontro, foi discutida a liberação de recursos para investimentos no estado do Piauí em áreas específicas como meio ambiente, energia, distribuição de água e saneamento básico.

Wellington fala durante a reunião Foto: CCOM

Segundo Jorge Familiar, o BIRD tem uma parceria de muitos anos com o Governo do Piauí. “São projetos importantes e essenciais para o benefício dos mais pobres e de toda a população piauiense. Discutimos investimentos para o setor energético, meio ambiente, água e saneamento básico”, destacou o vice-presidente do Banco para a região da América Latina e Caribe.

O governador Wellington Dias explicou que o BIRD é um grande parceiro do Piauí e responsável por importantes contratos, como os que estão sendo discutidos no momento. “O intuito desses contratos é melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Piauí”, garantiu Dias.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS