Connect with us

POLÍTICA

Heráclito Fortes diz que só sairá do PSB se for expulso

Publicado

em

Ao participar de Missa de Ação de Graça por seu aniversário, celebrada na Capela Via Sacra, no bairro Vila da Paz, zona sul de Teresina, o deputado federal Heráclito Fortes afirmou que votará, nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, contra a admissibilidade do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e só sairá de seu partido, o PSB, se for expulso porque não pode perder um mandato pelo qual tanto lutou, pelo qual tem tanto carinho e porque não quer desapontar o povo piauiense.

Heráclito Fortes falou que está amarrado à legislação partidária que prevê a perda do mandato ao ocupante de cargo eletivo que se desfiliar do partido. Ele fala também que não concorda com o fato de ter que responder processo aberto pelo Conselho de Ética do PSB, por votar contra a admissilidade do processo contra Temer.

“No momento em que as pessoas vão para o conselho de ética por corrupção e ou outras questões, você ir por rebeldia, pode ser até mérito. Não é isso que me preocupa. Se tiver expulsão, e aí? Agora a única maneira de eu deixar o partido é por expulsão, em outro caso eu corro o risco de perder meu mandato e eu trato ele com tanto carinho, consegui com tanto sacrifício, eu não posso desapontar o povo do Piauí, então eu estou amarrado pela legislação partidária”, ressaltou o parlamentar.

Heráclito Fortes afirmou que está votando contra a admissibilidade do processo contra Michel Temer porque está pensando no desenvolvimento do país e no bem comum e é contra a hipocrisia dos políticos que pregam as eleições diretas porque todos perderiam seus mandatos. “É preciso acabar com a hipocrisia, nesse momento temos que pensar mais no país, na pátria e a saída do presidente não é a melhor decisão no momento, porque o Brasil precisa continuar a se recuperar e toda vez que a gente dá um impulso no país, ele dá a resposta e demonstra que pode se recuperar”, falou Heráclito Fortes.

O deputado afirmou que está confortável no PSB e não quer mudar de partido. “Se está tão bom, para que mudar. Não é isso, as pessoas falam mais de você do que você mesmo. Eu tenho convite de vários partidos, mas eu tenho um compromisso com o PSB. Eu entrei no PSB num convite pessoal do Eduardo Campos e com apoio e solidariedade do Wilson Martins, de forma que desse assunto eu não tratei, vocês me conhecem, eu sou homem de decisões diretas e não sou de subterfúgio. Na hora que eu tomar uma decisão, vocês serão comunicados. Eu nunca recebi reclamação do partido porque vou votar a favor de Temer. Eu passei 10 dias fora, pode ser que na minha ausência isso tenha acontecido, eu, pelo contrário, recebi agora um testemunho de conforto e solidariedade por parte do Wilson Martins”, declarou Heráclito Fortes.

Publicidade

Participaram da Missa de Ação de Graça pelos 67 anos de idade de Heráclito Fortes a vice-governadora Margarete Coelho; o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai), João Henrique Sousa (PMDB); o prefeito Firmino Filho (PSDB); o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD); o deputado federal Átila Lira (PSB); e o presidente regional do PSDB, deputado estadual Marden Menezes.

Fonte: Jornal Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS