Connect with us

POLÍTICA

João Henrique Sousa assume direção do PMDB no Piauí no lugar de Marcelo

Publicado

em

Como já era esperado, o ex-ministro João Henrique Sousa anuncia que irá assumir a presidência do PMDB do Piauí. Ele é vice-presidente e assumiu o posto após pedido de licença do ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), que alega não poder conciliar as atividades de presidente com o trabalho no ministério.

Marcelo Castro pediu licença da direção do partido Foto: João Brito Jr/O Olho

Marcelo Castro foi reconduzido ao cargo durante convenção realizada no Piauí no mês passado. A posse de João Henrique será oficializada dia 23. Os peemedebistas do Piauí estão em Brasília participando do Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento conta com a presença do vice-presidente Michel Temer, ministros e parlamentares da sigla de todo país.

João Henrique afirma que a mudança na direção da sigla ocorre de forma tranquila sem grandes discussões no Piauí. “Já era esperado e o Marcelo afirma que diante das atribuições de ministro fica difícil comandar o processo eleitoral do próximo ano”, diz o ex-ministro, que comandará o processo eleitoral nos municípios em que o PMDB terá candidato.

Nacionalmente, o PMDB deve discutir a manutenção da legenda no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “É um grande momento político porque discutimos temas de importância para o PMDB. Vamos discutir alteração no estatuto do partido. O que for discutido aqui vai passar na convenção da sigla que deve ocorrer em março de 2016”, disse.

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS