Connect with us

POLÍTICA

Mais da metade dos diretórios do PSDB no Piauí estão sob intervenção

Publicado

em

O deputado estadual Marden Menezes, presidente do diretório estadual do PSDB, confirmou que mais da metade dos 60 diretórios municipais e comissões provisórias da sigla estão sob intervenção no Piauí.

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (11), o tucano afirmou que o problema não é restrito ao PSDB, mas o partido pretende garantir que seus diretórios sejam representados por pessoas comprometidas com a sigla. “É como um torcedor do Flamengo ser líder ou chefiar torcida organizada do Vasco”, comparou Menezes.

A resolução do diretório nacional do PSDB estipula uma cláusula de desempenho para a manutenção dos diretórios municipais. Tucanos que não votaram no partido nas eleições de 2014, que “viraram as costas para o PSDB”, não serão expulsos, mas ficarão fora do comando da sigla. “Nós estamos tão somente dando cumprimento a uma resolução do partido”, acrescentou o deputado.

A medida gerou revolta em alguns políticos do partido no Piauí. “Alguns estão construindo uma teoria de perseguição para tentar criar uma argumentação na Justiça Eleitoral e sair do partido”, defendeu Marden Menezes. “Nós não queremos e não vamos expulsar ninguém. Agora vamos lutar por aquelas lideranças que querem ficar no PSDB e têm compromisso com o partido”.

Marden Menezes garantiu que todos os representantas de diretórios sob intervenção terão direito a se defender.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS