Connect with us

POLÍTICA

Oposição quer diálogo com Wellington Dias

Publicado

em

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Robert Rios (PDT), solicitou, ontem (11), audiência com o governador Wellington Dias (PT) para discutir sugestões da bancada de oposição no enfrentamento da crise financeira que vem atingindo vários estados. O deputado, que também falou na Tribuna da Assembleia sobre a abertura de diálogo junto ao Governo do Estado, fez a solicitação diretamente ao governador em solenidade de inauguração da escola de tempo integral Dirceu Arcoverde, no bairro Morada Nova.
Na Tribuna da Alepi, Robert afirmou que reunirá os deputados de oposição para que juntos elaborarem uma proposta para ajudar o governador a enfrentar a crise financeira que já fez com que estados como o Rio Grande do Sul tomassem medidas extremas como o parcelamento do salário de julho dos servidores públicos estaduais.
“Por conta da crise, o Rio Grande do Sul não pode honrar o pagamento dos servidores estaduais, mesmo caminho que estão indo Sergipe e Tocantins. O que queremos saber é quando essa crise vai chegar ao Piauí”, disse o deputado.
Segundo Robert, no Nordeste, somente a Bahia e o Piauí “estão com capacidade de manter a folha em dia, mas essa situação também vai chegar ao Piauí. Nossa economia, a pecuária, a agricultura ainda não são fortes, somos dependentes do Fundo de Participação dos Estados e Municípios”, argumentou o líder da oposição na Casa.
Ainda na Tribuna, Robert frisou que apesar da proposta de diálogo, não abre mão de criticar o governo da presidente Dilma Rousseff(PT) e nem do governador. De acordo com Robert, essa é uma oportunidade de Wellington não cometer os mesmos erros da presidente de só procurar “a oposição quando o caos já estava instalado. Se o governo não se fizer de surdo vai ter a colaboração da oposição”, afirmou o parlamentar.
Os deputados da oposição Rubem Martins (PSB) e Evaldo Gomes (PTC), além do independente Dr. Pessoa (PSD), elogiaram a atitude do deputado em propor ao governo a abertura do diálogo com a oposição, de modo a sugerir uma pauta positiva, capaz de assegurar a governabilidade.
“Entendo as palavras de Robert Rios. Mas entendo também que as maiores virtudes de uma pessoa é ser grato, ser humilde e cultuar a honestidade. Espero que o governador Wellington Dias tenha a humildade de aceitar a mão estendida dos deputados da oposição antes que seja tarde demais”, comentou Dr. Pessoa.

 

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS