Connect with us

POLÍTICA

Partido de Bolsonaro pode apoiar Dr. Pessoa ou Silvio Mendes em Teresina

Publicado

em

O Partido Liberal está dividido entre apoiar Silvio Mendes ou Dr. Pessoa em Teresina, a informação foi confirmada pelo líder da legenda na capital, o vereador Leonardo Eulálio. O dirigente teve seu nome ratificado pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa, na última semana. Lideranças ligadas ao bolsonarismo brigavam pelo controle do partido e ameaçam deixar o PL.

O PL foi o partido de Bolsonaro na última eleição para a presidência da república, o ex-presidente continua filiado a legenda. Para 2026 a estratégia do partido é se alinhar a um bloco de direita que pode ter o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como candidato.

O dirigente da sigla explicou que a estratégia passa pelo fortalecimento do partido com o apoio majoritário.

“A gente está buscando o crescimento do partido, como não vamos ter candidatura majoritária vamos ter que escolher dentre as candidaturas de centro e direita qual a gente vai apoiar. A gente só faz partido unindo pessoas e pensamento, vamos montar uma estratégia para que a gente tenha crescimento na capital. Teresina é uma caixa de ressonância para todo o estado, vai repercutir na nossa chapa na Assembleia e na Câmara”, afirmou.

Vereador Leonardo Eulálio durante entrevista nesta manhã - (Jailson Soares/O Dia)Foto: Jailson Soares/O Dia

Ligado a Dr. Pessoa e indicado um secretário de primeiro escalão, Eulálio defendeu o partido na coligação do prefeito.

Publicidade

“Eu estou alinhado com o nosso prefeito, o que coloco é que nós estamos autorizados a fazer os acordos com as siglas, seja eles o Republicanos, Progressistas ou União Brasil. Dentro desses cenários qualquer um está autorizado. A melhor estratégia para a gente crescer será a escolhida, só não teremos aliança com o PT”, destacou.

Filiação de vereadores

Para a estratégia proporcional o PL quer a filiação de pelo menos três vereadores.

“Já estamos em conversações adiantadas com Markim Costa, Teresinha Medeiros e Bruno Vilarinho. Esses são os vereadores que estarão na estratégia para que o PL elege de três a quatro vereadores. É um partido que tem recurso, tempo de televisão, então é uma estratégia palpável”, concluiu

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS