Connect with us

POLÍTICA

Partidos da base esperam definição de PTC e PRTB para definir chapa

Publicado

em

O presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes, deve se reunir com lideranças do PT. Os petistas e líderes dos demais partidos da base aliada esperam uma definição do PTC e do PRTB sobre a chapa proporcional.

As duas legendas insistem na tese de saírem com chapinhas proporcionais. Os demais partidos não aceitam. Eles querem o chapão. Para o vereador Dudu, a chapinha do PTC é possível caso o partido desista de indicar o médico Marcos Vinícius para o Senado.

De acordo com o vereador Dudu (PT), o Partido dos Trabalhadores tem uma proposta para o PTC. “O elemento novo que o PTC trouxe para essa discussão é que  a sanatório do médico Marcos Vinicius, que diverge da estratégia que vem sendo discutida. O PTC resisti em compor chapa única. E entendo. O deputado Evaldo sempre defendeu isso. Eu defende que se tivermos um entendimento com o PTC  sem a candidatura de Senado, eu defendo que o PTC tenha a chapinha. Ninguém no PT se colocou contra”, disse.

No caso do PRTB, o partido reivindica chapa pura na disputa por vaga na chapa para deputado federal. “O PRTB reivindica cinco vagas para deputado Federal. O problema é quantitativo. O PT tinha 12 nomes para deputado federal e  temos que enxugar. Só são 20 nomes para Federal. A inda tem a cota de mulheres que é de 30%. Reduz o quantitativo porque infelizmente a maioria dos partidos têm  mais candidatos homens. A sugestão dada ao PRTB é que possa fazer chapa pura para federal, afirmou Dudu.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS