Connect with us

POLÍTICA

PDT está afinado com Themístocles Filho na eleição da Alepi

Publicado

em

MDB e PDT decidiram formar um bloco na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O grupo contará com sete parlamentares, sendo seis emedebistas e um pedetista. Além de fortalecer as duas forças partidárias na definição de espaços nas comissões técnicas, o acordo terá reflexos na eleição da Mesa Diretora da Casa, que ocorrerá no dia primeiro de fevereiro.

O presidente da Assembleia Themístocles Filho, que é do MDB, tem conquistado apoios importantes para sua reeleição. O deputado federal Flávio Nogueira e o filho, deputado estadual Flávio Júnior, ambos do PDT, integram a lista dos parlamentares que estão em total sintonia com Themístocles.

O diálogo que materializou a unidade entre os dois partidos, ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) na presidência da Alepi. Na oportunidade, quase toda bancada do MDB estava presente, com ausência somente do deputado Pablo Santos que está em viagem.

Brandão

Ainda ontem, o deputado Wilson Brandão também esteve com a bancada do MDB. Embora tenha buscado reserva quanto ao assunto eleições da Alepi, corre nos bastidores que ele tem total simpatia pela permanência de Themístocles na presidência do parlamento piauiense.

Publicidade

Aliado a isso, Wilson Brandão foi ‘traído’ pelo Progressistas quando o senador Ciro Nogueira optou por lançar Hélio Isaías para disputar a presidência da Assembleia. A promessa era que Brandão seria o representante do partido nessa missão, o que não aconteceu.

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS