Connect with us

POLÍTICA

Pedido de licença de João Vicente Claudino provoca crise no PTB do Piauí

Publicado

em

O ex-senador João Vicente Claudino pediu licença de 60 dias da direção do PTB no Piauí. Com o afastamento do presidente, o posto passa a ser ocupado pelo deputado Nerinho (PTB), que atualmente exerce o cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Apesar da licença ter data para acabar, no PTB há a certeza que João Vicente não retorna mais ao cargo.

Ex-senador deverá deixar o partido no Piauí Foto: João Brito Jr

No partido, o afastamento é visto como um sinal de que João Vicente deverá sair do PTB e se filiar a uma nova legenda. O partido vive um momento de crise e há a expectativa que o senador Elmano Ferrer (PTB) também poderá deixar a legenda em busca de uma nova sigla.

A saída de João Vicente revela que o petebista não conseguiu resolver as divergências com a presidente nacional da sigla, deputada federal Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jeffersson, preso no escândalo do Mensalão. João Vicente reclama que o partido no Piauí tem sido excluído das discussões importantes em nível nacional.

O senador Elmano Ferrer diz acreditar que o afastamento de João Vicente seja apenas uma licença. “Ele é empresário e tem que cuidar dos negócios. Pediu esse tempo e o partido aceitou. Não vejo nada demais nisso. Vamos aguardar o final da licença”, colocou.

DEBANDADA
Com a saída de João Vicente do partido, era esperada uma debandada na legenda com a saída de grandes lideranças. Porém, alguns deputados e vereadores garantem que continuam no PTB. João Vicente deverá se filiar a uma nova legenda em processo de criação no Estado.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS