Connect with us

Picos

PICOS | Vereador Chaguinha solicita retomada de construção de ponte e audiência pública para prestação de contas da Saúde

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, apresentou requerimentos na sessão desta quinta-feira, 8 de julho, solicitando a retomada do serviço de construção de ponte ligando o bairro Ipueiras ao Bairro DNER e prestação de contas da Secretaria de Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2021.

Chaguinha também solicitou da Prefeitura de Picos o serviço de limpeza geral em todos os cemitérios públicos de Picos e o calçamento da Rua Marinalva Maria de Moura (Rua da UBS), no bairro Catavento.

De acordo com o vereador Chaguinha, a Saúde tem a necessidade de prestar contas a cada quatro meses.

“A Saúde é uma necessidade que se tem fazer a prestação de contas a cada quatro meses, é lei, tem que ser feito, então no entendimento com o secretário de Saúde, ele vai fazer uma prestação de contas públicas, onde todos os organismos envolvidos na área da saúde vão poder falar da situação e cobrar o que não foi feito. Aqui ele vai prestar conta do que fez e as pessoas de outros organismos que estão diretamente envolvidos vão fazer as  cobranças necessárias para que ele possa colocar dentro do seu plano de ação para o próximo ano”, destacou.

Segundo Chaguinha, daqui dois ou três meses haverá outra prestação de contas de outro quadrimestre e em janeiro ou fevereiro após recesso da Câmara Municipal terá a prestação de contas do último quadrimestre da prestação de contas da Saúde de Picos.

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Picos ainda cobrou do Governo do Estado a retomada da obra de construção da ponte que liga os bairros Ipueiras e DNER. Segundo ele, muitas pessoas fazem o trajeto todos os dias.

“A ponte que liga o bairro Ipueiras ao bairro DNER é de grande utilidade para a população que trabalha no bairro Junco que é da Ipueiras ou que estuda na Universidade Federal, no IFPI, temos muitos estudantes daquela região, então a ponte será um canal de grande relevância para nossa cidade. Passamos lá e vimos que está abandonada, com isso, resolvemos cobrar do estado para que dê celeridade ou justifique o porque dessa paralisação”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS