Connect with us

POLÍTICA

PMDB quer antecipar data de convenção para barrar Zé Filho

Publicado

em

[ad#336×280] O pré-candidato a governador pelo PMDB, deputado federal Marcelo Castro, quer marcar a convenção do partido para os primeiros dias de junho para encerrar de vez os rumores de que o governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, tem interesse de disputar a reeleição.

O prazo legal para a realização das convenções partidárias vai de 10 a 30 de junho. No domingo (25), no estádio Albertão, durante o segundo jogo da final do campeonato piauiense entre River e Piauí, um boneco com uma caricatura do governador e a frase “Bote Fé no Zé!” voltou a causar instabilidade na chapa governista, que tem ainda o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, como pré-candidato a vice; e o ex-governador Wilson Martins como pré-candidato ao Senado.

Marcelo Castro, que preside a sigla no estado, afirmou que vai se reunir com a executiva e vai marcar democraticamente a data, dentro da conveniência de todos os filiados que fazem parte da direção do partido.  “Vamos nos reunir para definirmos o melhor momento para isso. Mas deve ser logo no início do prazo. A convenção do PMDB Nacional é no primeiro dia do prazo, no dia 10. Então, aqui vamos fazer o mais cedo possível. Vamos consultar o partido. Somos democráticos e vamos ouvir a todos para marcarmos.”, assegurou Marcelo, ressaltando que é função precípua do presidente marcar as convenções, mas prefere ouvir a todos.

Até agora, apenas o PT e o G12 (grupo de partidos pequenos formado por PPS, PTC, PHS, SDD, PV, PSL, PRP, PEN, PTdoB, PMN, PSDC, PTN, PROS, PR e PPL) marcaram a data de suas convenções. O Partido dos Trabalhadores vai homologar suas candidaturas no dia 27 de junho. Já o G12 vai realizar uma espécie de convenção conjunta com todas as legendas presentes no mesmo evento, marcado para 30 de junho.

Diário do Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS