Connect with us

POLÍTICA

Por ter votado contra Temer, Rodrigo Martins perde cargos federais para Mainha e Heráclito

Publicado

em

Por ter votado NÃO no processo que pede pelo arquivamento da denúncia movida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) perdeu os cargos federais que tinha sua indicação no Piauí.

Os cargos eram uma diretoria no Ministério da Agricultura, a direção do INSS e a direção da Chesf. Derrotado, já que o voto SIM, pelo arquivamento da denúncia, ganhou, Rodrigo foi um dos nomes colocados pela base de Temer para perder cargos. Os ministros Elizeu Padilha e Antônio Imbassahy foram os responsáveis por ‘riscar’ os parlamentares, por estado, que perderiam cargos.

Serão agraciados com os cargos os deputados federais Mainha (PP) e Heráclito Fortes (PSB), pela lealdade e pela maneira que votaram SIM ao defender o presidente Michel Temer. Ainda há a possibilidade de uma das vagas também ser entregue para o deputado Júlio César (PSD), que pleiteia maior participação já há um bom tempo.

Um dos que também pode perder a indicação que deveria fazer é o deputado federal Silas Freire (PODEMOS). A ele tinha sido destinada a indicação da direção da Anatel no Piauí, mas já faz um bom tempo que espera e não ocorre essa indicação. É a mesma coisa para o Mainha, que até hoje não pôde indicar a direção da Funai prometida a ele.

VEJA COMO FICA A DIVISÃO DOS CARGOS PARA OS DEZ DEPUTADOS FEDERAIS:
-Átila Lira (PSB) – Funasa e SPRM
-Heráclito Fortes (PSB) – Ibama, Infraero, Patrimônio da União e Diretoria no BB
-Iracema Portela (PP) – Iphan, Dnocs e Direção no Ministério da Pesca
-Júlio Cesar (PSD) – Incra, Correios e Diretoria no Ministério dos Transportes
-Mainha (PP) – Funai e diretoria no MDA, INSS ou Chesf que eram de Rodrigo
-Marcelo Castro (PMDB) – Direção da Conab e DNPM
-Paes Landim – Direção do ICMBio, Delegacia Agricultura e do Trabalho

Publicidade

FONTE: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS