Connect with us

Picos

Pré-candidata Maria Santana desmente fake news de mudança de partido

Publicado

em

Após a filiação do empresário Araujinho ao Partido dos Trabalhadores (PT), boatos intimidatórios começaram a surgir de que a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM), Maria Santana, deixaria o PT e seguiria para o PSB. No entanto, Maria Santana desmentiu as fake news e reiterou sua permanência no partido e seu nome como pré-candidata para a prefeitura de Picos.

“Tudo isso são boatos. Não sinalizei para outro partido. A minha pretensão é ficar no PT e confirmo meu nome como pré-candidata. E mais, não há clima de desconforto e rompimento. Tenho uma relação muito boa com a base do partido, com as mulheres e com o governador, e acredito que todos tenham direito de se colocarem como pré-candidato neste momento. O que não posso aceitar são ataques orquestrados a minha pessoa pelo fato de ser mulher e sem poder econômico.”, afirmou Maria Santana.

Na última reunião de mulheres do PT ocorrida em Picos, a ala feminina do partido apoiou com unanimidade Maria Santana como pré-candidata. A Coordenadora Estadual do PT Mulher, Zenaide Lustosa, foi uma das que reiterou a representatividade do nome de Maria Santana e destacou a competência dela e a possibilidade de se tornar a primeira mulher prefeita de Picos.

Essa não é primeira vez que Maria Santana é vítima de boatos e ataques. Ao longo de semanas, a diretora do CIEM tem sofrido boatos de que sua havia sido barrada no centro médico, além de críticas a sua aparência e novo visual, sofrendo diversos comentários machistas.

Além de diretora do CIEM, Maria Santana, que é jornalista por formação, já atuou em outros órgãos municipais, como Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, de Finanças, do Meio Ambiente, dentre outros.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS