Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos realiza audiência pública sobre LDO

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, gerida por Oneide Rocha, realizou na manhã desta quarta-feira (20), uma audiência pública para debater com a comunidade a elaboração e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – do município.

A audiência tem por objetivo explicar à comunidade em geral omo funciona a LDO para que, a partir dela, a comunidade, juntamente com a secretaria de Planejamento, tracem planos para formular a Lei Orçamentária Anual – LOA, que rege todos planejamentos e possíveis orçamentos para o ano de 2020.

“Nesse momento nós fazemos uma exposição, esclarecendo à população de que se trata a LDO, que são as leis que vão estabelecer metas e programas para a administração municipal, para depois elaborarmos a LOA. E nós vamos, também, apresentar as realizações da administração municipal em 2018”, disse Oneide Rocha.

A secretária reforçou ainda a importância da população participar desse tipo de debate, pois, segundo ela, é para o bem comum. “É um momento muito importante, de participação. Inclusive, este ano, é até tema da Campanha da Fraternidade, onde este ano eles estão debatendo a questão das políticas públicas. Então, esse espaço da audiência é um espaço pra população apresentar suas ideias e propostas de políticas públicas para o bem comum”, concluiu.

O vereador Wellington Dantas (PT), parabenizou a secretária Oneide Rocha por incentivar a população a para participar da construção da LOA, pois é assim que tanto o executivo quanto o legislativo terão conhecimento sobre as prioridades de cada comunidade.

Publicidade

“A professora Oneide Rocha tem tentado mostrar à população a importância delas participarem desse tipo de debate desde que ela está à frente da pasta de Planejamento. Fico feliz por terem diversas entidades presentes, tais como representantes de associações de moradores, os quais vêm dando suas contribuições. A meu ver, a comunidade aqui presente tem assessorado o município em relação a ter mais conhecimento ainda sobre cada comunidade, bairro, e suas necessidades prioritárias, para que a gestão municipal saiba como se planejar e atender às demandas”, disse ele.

Estiveram presentes o vereador Wellington Dantas (PT), Rodrigo Lima (secretário de Juventude), Cláudia Mônica (presidente da FAMCC), vários presidentes de associações de moradores, representantes da sociedade civil organizada, como os militares, e a comunidade em geral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS