Connect with us

POLÍTICA

Prisão de ex-diretor da Fundac faz com que governo tenha de elogiar oposição

Publicado

em

“Quebrei o galho do Wellington”. A declaração em tom de brincadeira do deputado estadual Robert Rios (PDT), oposicionista, tratou a respeito da prisão de Halysson Carvalho Silva, ex-diretor da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) pela Operação Zelotes. Há alguns meses o deputado denunciou Halysson como “ficha suja” na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou da indicação de Halysson para fazer parte da diretoria financeira da Fundac e que sem a denúncia o Piauí poderia estar no grupo de investigados da operação.

Robert Rios pontuou que a demissão foi importante pela ação da oposição na denúncia. “Veja como o papel da oposição é importante. A oposição foi a tribuna, denunciou esse rapaz que tinha um cargo no governo do Estado e dois dias depois o governador Wellington Dias reconheceu que a oposição estava correta e exonerou ele desse cargo e ontem ele veio a ser preso”, comentou o pedetista. O deputado foi mais longe e alertou para uma possibilidade. “Ele poderia ser preso dentro de um cargo de confiança do governo. Felizmente, graças ao trabalho da oposição quando ele veio a ser preso já fora do governo”, ressaltou.

Ao governo coube elogiar a ação de Robert Rios denunciando o diretor da Fundac e exaltando a ação do governador em exonerá-lo imediatamente e ao deputado estadual Francis Lopes (PRP), assumir a culpa pela indicação do ex-auxiliar. “A indicação dele não foi do Frank e tampouco do governador. Simplesmente eu o conheci na época que estava trabalhando com o Frank Aguiar lá em Brasília e sabia do envolvimento e do entrosamento que ele tinha”, disse Francis Lopes assumindo “total responsabilidade” pela indicação do seu ex-diretor financeiro da Fundac.

Hallyson Carvalho Silva chegou a ser presidente interino da Fundac depois que Francis Lopes deixou o cargo para assumir a cadeira de deputado estadual. A exoneração veio depois que foi descoberto um processo que ele foi submetido da época que foi diretor dos Correios no Piauí. “Cheguei a conversar com o advogado dele e ele disse que só tinha um processo em andamento e ele estava com ficha limpa e fiquei surpreso com o envolvimento com a Operação Zelotes”, pontuou o parlamentar do PRP acrescentando que ainda não se sabe se o ex-diretor está envolvido ou não nas investigações da operação.

Vooz

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS