Connect with us

POLÍTICA

PT deve seguir orientação de Lula na escolha de novo presidente nacional

Publicado

em

Em busca da sua reeleição no comando do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho comentou a situação da disputa pela presidência da legenda à nível nacional, que acontece em novembro. Para o piauiense, os correligionários devem seguir as orientações do ex-presidente Lula.

“Vamos ter que fazer muita conversa e ouvir nosso sempre orientador principal, que é o presidente Lula. A palavra final é dele. O nome que ele disser que temos que apoiar, é lá que iremos estar com nossos 800 delegados hipotecando nosso apoio”, defendeu o parlamentar.

Além da deputada Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT que deve disputar a recondução ao cargo, nomes como do senador Jaques Wagner e do candidato do partido nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, são os mais bem avaliados para o pleito.

“Um pedido do presidente Lula ninguém pode dizer não. Se ele disser que há um quarto nome, que não está entre esses, vamos seguir a orientação dele”, reforça o deputado, que evita afirmar, neste momento, qual sua posição em relação às eleições do diretório nacional petista.

No Piauí, Assis é o favorito para vencer as eleições no PT. Ele recebeu a adesão de uma das chapas, ligadas ao grupo político da deputada Flora Izabel, com quem disputaria o comando da sigla. Seu principal adversário hoje é o vereador da capital, Edilberto Borges, o Dudu, que mantém sua candidatura de oposição ao atual mandatário.

Publicidade

Fonte: Jornal o Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS