Connect with us

POLÍTICA

PT já planeja ter Marcelo Castro como um dos candidatos ao Senado

Publicado

em

O núcleo dirigente do Partido dos Trabalhadores no Piauí passou a colocar, depois da votação do impeachment de Dilma Rousseff, no último domingo, o nome do deputado federal Marcelo Castro, que fez questão de romper com o PMDB para apoiar a presidente, como uma das opções para as duas vagas no Senado da República, em 2018, segundo confidência feita a este repórter por um parlamentar do partido.

Marcelo Castro se credenciou mais ainda junto a Wellington Dias e à maioria do partido. Para ser candidato a senador no grupo do Governador, Castro deixaria o PMDB para se filiar a uma das agremiações de confiança da base ou mesmo ao PT.

O lançamento da candidatura de Marcelo Castro ao Senado pelo grupo comandado por Wellington Dias, obedeceria ao velho ditado que diz: “a vingança é um prato que se come frio”.

Radicais do Partido dos Trabalhadores no Piauí, quase todos situados na base militante, mas fortemente influenciados por algumas figuras de expressão como o secretário de Governo, Merlong Solano, defendem o afastamento do PP, partido do Senador Ciro Nogueira, do Governo.

Líderes mais moderados do PT que pensam no futuro dizem que a política “é exercício de paciência” e acham que não é a melhor saída política. O PP apoiou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, “mas romper agora seria tolice política”.

Publicidade

Para os mais moderados líderes do PT, como os que conversaram ontem pela manhã com este repórter, a política deve ser vista em perspectiva, trabalhando o futuro. “Qualquer atitude precipitada pode prejudicar um projeto de longo prazo”, disse um deles.

Fonte: GP1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS