Connect with us

DESTAQUES

Reforma da Previdência é aprovada com 24 votos na Alepi e sob protesto de servidores

Publicado

em

A Reforma da Previdência Estadual foi aprovada com 24 votos a favor na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Quatro parlamentares votaram contra.

Os deputados estaduais iniciaram, por volta das 17h30 desta quarta-feira (11), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovar o texto da matéria durante reunião a portas fechadas. Impedidos de entrar, servidores protestam do lado de fora.

A votação no plenário ocorreu depois que os deputados estaduais integrantes da CCJ analisaram a constitucionalidade da PEC. Pela manhã, houve uma audiência preliminar em que servidores da rede estadual foram impedidos de entrar.

Foi registrado tumulto no local. Um policial militar ficou ferido e um homem identificado como Abel Paiva foi detido.

Do lado de fora, servidores protestam contra votação da reforma na Alepi — Foto: Rafaela Leal/G1

Do lado de fora, servidores protestam contra votação da reforma na Alepi — Foto: Rafaela Leal/G1

“A abordagem deles (policiais) foi truculenta. Me levaram, me soquearam, me deram pancada, me prenderam dizendo que eu era ladrão, bandido, que eu tinha atingido um policial com um objeto”, contou Abel Paiva ao G1 após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ser liberado pela polícia.

Publicidade

“Não joguei objeto em ninguém. Apenas tentei sair da confusão. Nós estávamos tentando entrar quando começaram a jogar gás de pimenta e gás lacrimogêneo. Acho que foi isso que atingiu o policial”, completou o manifestante.

Fonte: G1

Foto: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS