Connect with us

POLÍTICA

Temer sanciona negociação de dívidas rurais no Nordeste

Publicado

em

O presidente da República, Michel Temer, deve sancionar a Medida Provisória 707, que autoriza negociar as dividas dos produtores rurais em até dez anos, na quarta-feira (8) em solenidade no Banco do Nordeste, em Fortaleza. Será a primeira viagem do presidente interino a região.

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), informou que tudo foi articulado para que essa sanção acontecesse no Nordeste, onde tem mais de 600 mil dos 1,1 milhão de contratos para financiar agricultores rurais.

“Não estamos atrás de mídia, mas de resultados para beneficiar os agricultores, sobretudo do Semiárido nordestino que perderam a safra em decorrência da seca”, disse o deputado ao presidente do BNB, Marcos Holanda, por telefone, tratando da articulação da solenidade que contará com a presença de agricultores e das bancadas dos estados nordestinos e o presidente Michel Temer.

Segundo Júlio César, com essa negociação autorizada pela Presidencia da Republica, virando lei, já alivia o balanço dos bancos oficiais que estavam financiando a safra dos pequenos e médios agricultores e não estavam conseguindo receber os valores correspondentes. E isso ainda alivia a situação dos agricultores que perderam tudo e não tinham como pagar os empréstimos.
“Essa negociação vai beneficiar a todos os 1,1 milhão de agricultores, sendo 600 mil contratos somente no Nordeste, e vai permitir o parcelamento em até dez anos. Essa negociação vai ser um divisor de águas. E o Nordeste ainda é diferente de outras regiões, por isso, precisa ser priorizado”, argumentou o deputado Júlio César.

As bancadas do Nordeste querem ainda aproveitar a presença do presidente na região para tratar de assuntos como a retomada de financiamentos regionais e a reativação do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor). A agenda do presidente Michel estava sendo tratada com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e da secretaria da presidência, Geddel Vieira Lima.

Publicidade

Diário do Povo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS