Connect with us

Alagoinha do Piauí

Três pré-candidatos poderão disputar a Prefeitura de Alagoinha em 2024

Publicado

em

As articulações e movimentações políticas já iniciaram na cidade de Alagoinha do Piauí para as eleições que vão escolher prefeito e vereadores em 2024. A disputa pela Prefeitura Municipal conta com três nomes até agora, sendo que dois deles vão marchar em partidos de base a nível estadual que são PT e PSD.

Pelo grupo de situação quem vai rumo ao Paço Municipal é o médico Clodoaldo Rocha pelo Partido dos Trabalhadores e tem como pré-candidato a vice-prefeito Samuel Sá. Clodoado e Samuel contam com apoio do prefeito Jorismar Rocha (PT).

Interlocutores do grupo de oposição afirmaram que o pré-candidato pela oposição, Dr. Pedro Otacílio, está na disputa pelo Partido Social Democrático (PSD). Com ele o pré-candidato a vice é Cauã Móveis, o “Cicinho dos Colchões”.

De Assis Pepial (PDT) é o nome que surge pela terceira via no município. O agricultor está articulando nomes e de acordo com ele há muitas conversas com João Leandro sobre ocupar a vaga como pré-candidato à vice-prefeito.

Nas ultimas eleições em 2020, a diferença entre o grupo vencedor de Jorismar e o grupo de Dr. Pedro foi pequena nas urnas. Em um disputa acirradíssima, Jorismar foi eleito com 2. 615 votos. Já Dr. Pedro ficou com 2.594 de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS