Connect with us

POLÍTICA

Vice diz que reforma administrativa torna ações do Estado mais ágeis

Publicado

em

O projeto de reforma administrativa do Governo do Estado, apresentado na última quinta-feira, dia 9, tem o foco o agilidade no funcionamento da máquina administrativa do Estado e o equilíbrio das contas da previdência. Nenhuma das medidas que foram entregues tem um resultado imediato para a saúde financeira do Estado. Entretanto a vice-governadora Margarete Coelho, do PP, em entrevista Jornal Cidade Verde, afirmou que o projeto vai reorganizar a administração do Estado.

Ela explicou que a mudança vai tornar mais ágil as atribuições do Estado,  “o projeto trata dos processos Administrativos do Estado, que antes eram regidos por um lei federal, agora vai ter um lei própria”, disse Margarete Coelho.

Segundo Margarete Coelho, a reforma administrativa vai permitir que alguns setores do Estado tenham maior atenção do Governo. “Algumas áreas eram apêndices de secretarias”, frisou. Ela explicou com o caso da secretaria de Educação e Cultura. Com a reforma a pasta vai ficar como Secretária de Educação e a Secretaria de Cultura será criada a partida da extinção da Fundação de Desenvolvimento da Cultura – Fundac.

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Themístocles Filho, do PMDB,  disse que o projeto começará a tramitar na segunda-feira, dia 13. “Primeiro o projeto será lido no plenário da Assembleia em seguida irá para a tramitação nas comissões técnicas da Casa”, afirmou o deputado.

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS