João de Deus será novo líder do Governo na Assembléia Legislativa
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/04/15

João de Deus será novo líder do Governo na Assembléia Legislativa

Após quase um mês sem liderança fixa do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), finalmente a bancada do PT entrou em consenso com o nome do deputado João de Deus. Atualmente, a liderança estava a cargo do deputado Júlio Arcoverde (PP), que havia sido eleito o vice-líder. João de Deus, suplente do deputado Ziza Carvalho (Pros), deve assumir ainda esta segunda-feira, quando Ziza assumirá a Secretaria de Meio Ambiente.

A decisão veio após reunião nesta quinta-feira (09) entre o governador Wellington Dias e a bancada do PT, que ainda discutiu sobre pontos críticos da reforma administrativa, recém-entregue à Alepi. “O governador indicou meu nome, que foi enfaticamente aceito pelos demais colegas do partido”, diz João de Deus.

De acordo com o deputado, sua liderança será a do diálogo tanto com a base aliada como com a oposição. “Entendo que já tenho uma relação muito boa com a casa, independente de ser situação ou oposição”, afirma o deputado, que acrescenta a importância de haver oposição organizada.

João de Deus afirma que o governador pretende ainda dialogar com os partidos da base aliada para traçar planos para este novo momento. O deputado enfatiza que planeja nova conversa com o governador para tratar de um posicionamento estratégico para organizar a bancada.

Ainda no mês de março, o deputado Fábio Novo (PT) resolveu renunciar ao cargo de liderança do Governo na Alepi, afirmando que era o momento assumir mandato de modo mais livre e sem amarras.

 

Por: Sarah Fontenele – Jornal O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

PMDB reúne presidentes de 39 diretórios municipais no Encontro Regional de Picos

Com o objetivo de aproximar a executiva estadual com suas bases, o PMDB reuniu neste final de semana, em Picos, representantes de 39 diretórios municipais, lideranças políticas e pré-candidatos às

POLÍTICA

Gleisi Hoffmann deve ser reeleita presidente do PT

O Partido dos Trabalhadores realiza neste domingo, 24, o último dia do 7.º Congresso Nacional da sigla, na Casa de Portugal, centro de São Paulo. O principal objetivo dos trabalhos

POLÍTICA

Iracema e Elmano estão entre os campeões de votos investigados pela Justiça

De acordo com levantamento realizado pelo Jornal O Globo, quase 40% dos deputados federais campeões de votos e dos senadores eleitos estão sendo investigados pela Justiça a partir de acusações