Connect with us

POLÍTICA

Vice-presidente Geraldo Alckmin é diagnosticado com Covid e cancela agenda

Publicado

em

A equipe do político Geraldo Alckmin (PSB) anunciou que ele foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, não estará presente em suas agendas nesta segunda-feira (1º). Conforme o comunicado oficial, Alckmin está enfrentando sintomas leves e encontra-se em bom estado de saúde.

Além de ocupar o cargo de vice-presidente, Alckmin também atua como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Por ora, ele permanecerá em sua residência, seguindo os protocolos de recuperação da doença.

SEGUNDA VEZ INFECTADO PELO CORONAVÍRUS: 

Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, moram no Palácio do Jaburu, a residência oficial da Vice-Presidência da República, costumeiramente ocupada pelo vice-presidente do Brasil. Esta é a segunda vez que o vice-presidente é infectado pelo coronavírus. A primeira ocorreu em 2022, o que o impediu de comparecer pessoalmente ao lançamento da chapa que formou com Lula para a eleição presidencial daquele ano. Na ocasião, o político participou remotamente.

ÚLTIMA AGENDA OFICIAL FOI NA QUINTA (28): 

Publicidade

Na condição de médico, Alckmin administrou a quinta dose da vacina contra a Covid no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023. A última vez que o vice-presidente teve uma agenda oficial foi na quinta-feira (28), quando participou de um almoço em comemoração à visita de Estado do presidente da França, Emmanuel Macron, e de outras atividades ministeriais sob sua responsabilidade.

 LEIA A NOTA DA ASSESSORIA: 

“O vice-presidente Geraldo Alckmin foi diagnosticado com Covid e, portanto, não cumprirá agendas na Vice-Presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na segunda-feira. O vice-presidente tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica.”

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS