Connect with us

POLÍTICA

Violência na eleição no interior do Estado preocupa parlamentares

Publicado

em

O aumento da violência no pleito eleitoral no interior do Estado tem preocupado parlamentares que pedem reforço policial para vários municípios onde surgem denúncias da população sobre ameaças a candidatos e populares. Deputados relatam a presença de membros do PCC que vem assustando a população, exibindo carros de luxo (Hilux), armas de grosso calibre e sacos de dinheiro.

O deputado Robert Rios (PDT) denunciou na câmara dos deputados que o PCC, Primeiro Comando da Capital, está mandando agentes para o Piauí, para ameaçar adversários de determinados candidatos e usar dinheiro de assaltos na campanha.“É inaceitável que a Polícia fique politicando, enquanto as correntes mais fracas ficam sob ameaça de cabos eleitorais respaldados por agentes do PCC”.

Já o deputado Rubem Martins (PSB) denunciou, terça (20), que o período eleitoral está sendo marcado pelo aumento da violência no interior do Piauí. Ele apresentou requerimento pedindo ao governador Wellington Dias, e ao secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), além do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, que enviem reforço policial para Santa Cruz do Piauí, Wall Ferraz e Paquetá, no Sul do Estado. Segundo o deputado, no último final de semana, uma pessoa foi ferida a bala durante um comício em Santa Cruz do Piauí e que as pessoas vêm sofrendo ameaças e intimidações, principalmente na localidade Pilões em Wall Ferraz. “Estamos pedindo que sejam enviados mais policiais e viaturas para esses municípios”.

O também o deputado Evaldo Gomes (PTC) lembrou suas advertências em sessões anteriores, sobre o clima de insegurança no município de Luzilândia, o que já o levou a procurar o secretário de Segurança. Ele acredita que o governador Wellington Dias já tenha pedido o empenho do secretário de Segurança, por ser um político com experiência. Ele pediu que a Justiça Eleitoral fique atenta para a possibilidade de pedir força federal para garantir o pleito em algumas regiões.

Fonte: com informações da ALEPI

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS