Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias diz que ministro Marcelo Castro é vítima de preconceito

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) saiu em defesa do ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB). Durante evento na noite desta terça-feira (27/01), Dias afirmou que a maioria das críticas se devem ao preconceito. De acordo com o governador, o que deve ser observado é o trabalho do peemedebista como ministro.

Marcelo Castro tem sido alvo de críticas da imprensa e de setores do Palácio do Planalto, incomodados com as declarações polêmicas do ministro. Ele começou a desagradar ao afirmar que torcia para as mulheres contraíssem o Zika vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, antes da idade fértil. A frase do ministro foi mal recebida.

Desde de então, as falas de Marcelo Castro têm sido alvo de protesto e em Brasília comenta-se que o ministro do Piauí não dura no cargo até o carnaval. Dilma e o PMDB já estaria em busca de um substituto para ele. “Não posso negar que tem muito de preconceito nessas críticas. Agora devemos focar é no trabalho que o Marcelo vem desenvolvendo para melhorar a saúde de todo o país”, comentou Dias.

Wellington destacou o esforço do ministro para aumentar o repasse de verbas para os Estados com dificuldades na saúde pública. “O que vai ficar na lembrança são as realizações do trabalho dele no governo Dilma. Ele esteve aqui no Piauí e mostrou uma grande preocupação com o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti e outras áreas importantes como a saúde da mulher”, disse.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS