Connect with us

Picos

Deputada Belê Medeiros faz duas críticas à gestão do prefeito Padre Walmir em Picos

Publicado

em

Sempre comedida em suas declarações quando se trata da administração municipal de Picos, a deputada Belê Medeiros (PSB) quebrou o silêncio e criticou algumas ações do atual prefeito, Padre José Walmir de Lima.

A parlamentar afirma que tem acompanhado a gestão do Padre Walmir (PT) e lamenta profundamente o que vem acontecendo em alguns setores. Cita, por exemplo, os constantes atrasos nos repasses dos recursos para a Previdência Privada do Município, para ela um ato inadmissível.

“Quando Gil Paraibano assumiu o comando do município [Em 1º de janeiro de 2005] inauguramos a conta que havia sido aberta em 1998 e não tinha um centavo depositado. Quando saímos da Prefeitura deixamos depositados mais de 14 milhões de reais na Caixa Econômica Federal, garantindo assim aos servidores públicos municipais e pensionistas os seus direitos” – lembra a deputada.

Isso, segundo Belê Medeiros, no caso de uma eventualidade de uma aposentadoria, ou morte por acidente, auxílio doença, etc. De acordo com a deputada, só o juro que a Caixa pagava pelo montante depositado cobria todas as despesas e ainda sobrava dinheiro.

Ela lembra que esse dinheiro foi só crescendo e se não tivesse sido interrompido nesses últimos três anos, os servidores que viessem a precisar do Fundo Previdenciário tinham essa garantia. “À medida que esse processo é interrompido, eu passo a me preocupar profundamente com o futuro dos servidores. Cada vez mais que atrasa compromete a receita do município – Alerta Belê Medeiros.

Publicidade

Empréstimos consignados
Outro ponto criticado pela deputada Belê Medeiros foi o fato de vários servidores municipais que fizeram empréstimos estão tendo os seus nomes incluídos no Serasa/SPC em razão de a Prefeitura atrasar os repasses para os bancos.

“Esses atrasos têm comprometido o crédito das pessoas! Não dá para entender como é que o município toma emprestado o dinheiro do servidor para ele tomar de conta. Não existe isso, a obrigação tem que ser cumprida” – adverte a deputada Belê Medeiros.

Para a parlamentar, se a administração não pode resolver todos os problemas do município nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, é admissível. Agora, essas coisas mínimas é humanamente impossível aceitar e aplaudir.

No último dia 20 de janeiro, vários servidores que tiveram os nomes incluídos no Serasa/SPC porque a Prefeitura não efetuou os repasses dos empréstimo consignados, reuniram-se na sede do Sindserm. Na oportunidade, discutiram a possibilidade de ingressar com uma ação na justiça por danos morais.

Fonte: GP1, por José Maria Barros.

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS