Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias reúne secretariado e define metas contra a calamidade no Piauí

Publicado

em

O novo governador do Piauí, Wellington Dias (PT) se reuniu na manhã deste sábado (03/12) no Palácio de Karnak com alguns secretários de governo para discutir novas medidas que serão tomadas diante da crise financeira e administrativa que o Estado enfrenta.

Na reunião, o governador detalha um plano de ação com os secretários das áreas que foram decretadas em estado de urgência e emergência. Com a opinião de cada um deles o objetivo é definir quais serão as ações prioritárias no momento. Metas para as pastas estão sendo apresentadas aos secretários buscando tirar o estado das principais dificuldades.

Estão presentes na reunião os secretários Merlong Solano (Governo), Daniel Oliveira (Justiça), Antônio Neto (Planejamento), Rafael Fonteles (Fazenda), Rejane Dias (Educação), Fábio Abreu (Segurança), Francisco Costa (Saúde), João Rodrigues (Comunicação), além do comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto Gomes de Souza, do Procurador-Geral Plínio Clerton Filho e de representantes da Agespisa e do Corpo de Bombeiros.

W. Dias já informou pessoalmente a situação do estado à presidente Dilma Rousseff, quando de sua posse em Brasília. Na próxima semana Dias e equipe se reúnem com alguns ministros de Dilma para analisarem a possibilidade do envio de recursos de forma imediata ao Piauí.

5.jpg

“Nossa ação imediata será cortar gastos, principalmente reduzindo a folha, assim, poderemos tirar o Piauí do Cauc e voltar a poder fazer parcerias com a União. A emergência nos permite obter algum recurso logo, mas somente nestas áreas, infelizmente não tirar o Piauí desta situação. O estado precisa fazer sua parte e vamos fazer”, afirmou o governador W. Dias.

Publicidade

lariceIMG-20150103-WA0018.jpg

3.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

 

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS