Connect with us

DESTAQUES

Acusado de tentativa de feminicídio em Francisco Macedo é absolvido em julgamento

Publicado

em

O réu Gladistone Jaques Araújo, acusado pelo Ministério Público Estadual de tentativa de feminicídio, contra sua ex-companheira, fato esse ocorrido em 22 de fevereiro de 2023, em Francisco Macedo, foi absolvido pela Justiça.

O julgamento do Tribunal Popular do Júri aconteceu nesta quarta-feira, 25 de outubro, oito meses após o ocorrido, no auditório do Fórum da Comarca de Padre Marcos, presidido pela juíza de Direito, Dra. Talita Cruz Sampaio.

Nos debates em plenário, a Promotora de Justiça, Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo, representando o Ministério Público, pediu a condenação do réu por tentativa de feminicídio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é fe245582-90f7-4d61-98e0-9e91ec189490-768x1024.jpg
Advogados de defesa

A defesa do réu, feita pelos advogados Drs. Higor Shellton, Elvis Brito e Rodrigo Ramos, sustentou a tese de ausência de dolo, que é a ausência da vontade de matar.

Na votação do Conselho de Sentença, a tese defensiva foi acolhida pelo corpo de jurados e o crime de feminicídio foi desclassificado para disparo de arma de fogo. Sendo Gladistone absolvido do crime de tentativa de feminicídio e condenado a quatro anos, por disparo e porte de arma de fogo, a qual o réu foi solto e poderá recorrer em liberdade.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS