Connect with us

Bocaina

Água da Barragem de Bocaina invade barracas e dificulta trabalho de comerciante

Publicado

em

A barragem de Bocaina está com 79,78% da sua capacidade total. O reservatório tem capacidade de 106 milhões de metros cúbicos de água. O nível atualmente é de 84.568.862 m³ (oitenta e quatro milhões quinhentos e sessenta e oito mil oitocentos e sessenta e dois metros cúbicos). A área abrangente é 9.801.334 m³ (nove milhões oitocentos e um mil trezentos e trinta e quatro mil metros quadrados).

Os dados são da última terça-feira, 23 de abril, de acordo com a Agência Nacional de Água (ANA). O reservatório aumentou o nível da água nos últimos dias devido às chuvas que caíram na região e desaguaram de diversos afluentes.

Sivaldo é proprietário na Barraca 3 Irmãos. Ele relatou que com a invasão da água não sofreu prejuízos em aparelhos, mas não no entanto ficou impossibilitado de trabalhar no local e agora tem que esperar a água baixar para avaliar algum dano na estrutura física e voltar as desenvolver atividades.

As barracas de Messias do Peixe (Barraca Messias do Peixe) e Edilberto Valdemar (Churrascaria + 1) não foram afetadas, mas a água está bem próxima. Eles afirmaram que o aumento do volume de água nos últimos dias atraiu banhistas e o comércio registrou maior movimentação.

Além do rio Guaribas que é o primeiro e principal afluente, a barragem recebe águas do Corredor dos Campos e da região de Pio IX, além do rio da Bananeira, na localidade conhecida como Troncos e do rio Brejo de Canabrava, conhecido como Brejão. Os riachos que desembocam no curso do Guaribas seguindo em direção ao reservatório são: riacho da Cajazeira e riacho do Cajueiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS