Connect with us

Sem categoria

Julgamento de menores suspeitos de matar delator de estupro é retomado

Publicado

em

O julgamento dos três adolescentes suspeitos de agredir até a morte Gleison Vieira da Silva, 17 anos, delator do estupro coletivo em Castelo do Piauí, será retomado nesta segunda-feira (21). A audiência realizada na quinta-feira (17) foi suspensa porque a defesa pediu à Justiça que mais duas testemunhas fossem ouvidas.

De acordo com o juiz Antônio Lopes, da 2ª da Vara da Infância e da Juventude em Teresina, a defesa alegou que essas testemunhas iriam reforçar as teses apresentadas.

Na quinta-feira foram ouvidas 10 testemunhas, entre elas, familiares dos adolescentes e funcionários do Centro Educacional Masculino (CEM), local onde o adolescente foi assassinado.

Gleison Vieira da Silva cumpria medida socioeducativa por participar do estupro coletivo de quatro meninas em Castelo do Piauí que aconteceu em maio deste ano. Ele e mais três adolescentes foram condenados e dividiam o mesmo alojamento quando o crime aconteceu.

A defensora pública Aline Patrício, que faz a defesa dos adolescentes, explicou que foram apresentadas duas teses para a Justiça: a primeira seria a de que o estado seria o co-responsável pela morte do Gleison e a segunda é que os acusados estão desde o início colaborando com a investigação e por isso merecem uma medida socieducativa menor.

Publicidade

Os três adolescentes permanecem recolhidos no Centro de Internação Provisória (Ceip). O juiz Antônio Lopes disse que, mesmo após a sentença, os três jovens continuarão apreendidos na unidade e só serão transferidos para o CEM após a ampliação da unidade socioeducativa.

O diretor da unidade de atendimento socioeducativo da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ancelmo Portela, que foi uma das 10 testemunhas ouvidas no processo, afirmou que o Governo do Piauí já autorizou a reforma no Centro Educacional.
Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS