Connect with us

Sem categoria

PM de Jaicós visita escolas e realiza palestras com alunos em prevenção e combate a violência

Publicado

em

A 3ª CIA de Polícia Militar de Jaicós, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando ações voltadas à prevenção e combate à violência nas escolas e uso de álcool e drogas.

Entre as iniciativas, desde o dia 18 de abril, o comandante da CIA, tenente Anderson Aguiar, está ministrando palestras nas escolas das redes municipal, estadual e privada do município, atendendo as unidades de ensino da sede e zona rural.

Na tarde desta quinta-feira (20), a palestra foi voltada para os alunos das Escolas Municipais Líria Alencar e Padre David e do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Anísio de Abreu. O evento aconteceu na quadra Francisco Braz de Oliveira e reuniu também pais, coordenadores, diretores e professores.

“Prevenção e Combate a Violência nas Escolas e ao Uso de Drogas” é a temática que tem sido abordada na palestra com os alunos. Em sua explanação, o tenente Anderson, destacou que a PM está compromissada com a segurança dos alunos.

“Vocês estão seguros dentro da escola. Vamos manter a calma. Não vamos tomar por base realidades de outros estados, países. Estamos aqui para provar que nos mantemos e nos manteremos seguros, porque estamos compromissados com a segurança de vocês. Eu e todo meu corpo policial, seja aqui em Jaicós ou nas demais cidades da circunscrição da 3ª CIA, estamos aqui para servir e guardar vocês” disse.

O comandante também alertou os jovens para a importância de fazer boas escolhas. “Cuidado com as escolhas que cada um de vocês tomam, pois elas serão sempre decisivas para como virá o seu futuro. Se você começa de agora a trilhar maus caminhos, a fazer más escolhas, a aceitar amizades inapropriadas e se utilizar de ações inadequadas, seu futuro só tende a piorar. Acredito que todos vocês aqui já tem discernimento sobre o que é certo ou errado, o que deve ou não fazer, e os pais, avós, tios de vocês todos os dias aconselham sobre o que é bom e ruim. Os professores também são importantes, pois passam muito tempo com vocês, então vamos ouvir, ter o cuidado de escutar e seguir aquilo que é bom. Queremos só o melhor para cada um de vocês”.

Na tarde de ontem, a palestra também foi realizada na Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa, na localidade Esquisito, zona rural do município.

A ação também já atendeu a U.E Frutuoso Juscelino, reunindo mais de 400 alunos; as escolas municipais Francisco Crisanto (sede), Manoel Barbosa (Várzea Queimada) e Clara Maria de Jesus (Croazal) e as Cooperativas Educacionais Kairós e Pequeno Polegar.

As palestras ainda serão realizadas nas demais escolas durante a próxima semana.

Visitas às unidades de ensino

Como parte das medidas preventivas no combate à violência e visando levar segurança e tranquilidade para a população, em especial a comunidade estudantil, a PM também esteve nas escolas durante a manhã desta quinta (20).

Publicidade

“Realizamos visitas e rondas em todas as escolas municipais, estaduais e particulares, a fim de garantir a segurança dos alunos e dos professores” destacou o comandante Anderson Aguiar.

Em uma articulação entre polícia e comunidade, as ações visam ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas e à comunidade escolar.

As visitas foram realizadas também devido a diversas mensagens compartilhadas pelas redes sociais, ameaçando um ataque em massa que aconteceria em escolas de todo o país nesse dia 20 de abril.

Veja mais fotos:


Facebook

MAIS ACESSADAS