Connect with us

Fronteiras

Fronteiras passa por desabastecimento; três postos não tem mais combustíveis

Publicado

em

A reportagem do Portal Cidades Na Net, esteve na manhã desta terça-feira, 29, no município de Fronteiras – PI, cidade localizada a 404 km da capital do Estado. Assim como na maioria dos municípios brasileiros, lá a população também tem sentido o efeito da greve dos caminhoneiros, que chega hoje ao 10º dia, sem um acordo com o Governo Federal.

O desabastecimento de combustíveis e de produtos alimentícios já é notório no município. Em visita aos cinco postos de combustíveis, a nossa reportagem detectou que três deles já suspenderam os abastecimentos por falta de combustíveis.

Posto Padre Cícero está sem combustível desde sexta-feira, 25.

No Posto Padre Cicero, nós encontramos o frentista Francisco Daniel que nos relatou que desde a sexta-feira, 25, a gasolina vendida no estabelecimento acabou, e por enquanto não há previsão de chegada de mais combustível.

Uma placa afixada mostra a falta de combustíveis no Posto Edmilson

No Posto Edmilson, localizado as margens da BR 230, não encontramos nenhum funcionário. Uma placa afixada nas bombas de combustíveis, diz: “Devido à greve, estamos sem combustíveis. Agradecemos a compreensão de todos”.

O Posto O.S combustíveis é o posto licitado pela Prefeitura de Fronteiras para abastecimentos dos veículos que deve ter atividades suspensas

O terceiro posto visitado, foi O.S Combustíveis, também localizado as margens da BR 230. Lá o combustível acabou na sexta-feira, 25. “Nós compramos o nosso combustível da DISLUB, no porto de Recife-PE, no momento a empresa até vende o combustível e o caminhão pode sair do porto, mas não garante a chegada deste aqui no posto”, disse José Hamirton proprietário do O.S combustíveis.

Publicidade

O O.S Combustíveis é o posto licitado para abastecer os veículos da prefeitura de Fronteiras. “Antes de acabar o combustível na sexta-feira passada, nós abastecemos toda a frota de transportes do município, mas estes já estão acabando o combustível e pode vim a paralisar serviços essenciais a população, caso não mais chegue combustíveis”, completou o gerente alegando que não há previsão de voltar à normalidade.

O Jatobá Combustíveis dispõe de combustíveis

Os dois postos que estão em funcionamento é o Jatobá Combustíveis, na avenida principal da cidade e o Posto Edileno. No posto Jatobá, a auxiliar administrativa, Missiane Oliveira, nos contou que o abastecimento no estabelecimento segue normal e não houve falta de combustível.

“Temos disponível diesel S10 e s500, etanol, gasolina comum e aditivada, e os preços se mantém os mesmos de antes da greve. Hoje pela manhã chegou a formar filas de pessoas para abastecer”, disse Missiane.

No Posto Edileno o estoque de combustíveis está bem baixo

No posto Edileno, havia uma quantidade pequena de Gasolina e Diesel. Segundo o frentista o abastecimento poderia ser suspenso a qualquer momento.

Mesmo com os problemas enfrentados, o Cidades na Net identificou em conversas, que a população aprova a greve dos caminhoneiros que segue firme para combater o aumento no preço do combustível. “A manifestação é legitima e a sociedade deve se juntar aos caminhoneiros, é uma luta nossa também”, disse um morador.

Publicidade

_Veja mais fotos:


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS