Connect with us

Sem categoria

VIOLÊNCIA | 59 pessoas são assassinada no Piauí somente em um mês

Publicado

em

[ad#336×280]O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) divulgou para imprensa uma pesquisa que revela o número de assassinatos no estado, durante o mês de outubro. Segundo os dados, só no mês de outubro aconteceram 59 assassinatos, 12 a mais que no mês anterior. A pesquisa é feita com base nas notícias publicadas nos meios de comunicação do estado do Piauí e tem como objetivo destacar o crescimento da violência no estado, para assim, a entidade poder cobrar melhorias para o setor da segurança ao governo.

Segundo os dados, foram contabilizados 32 homicídios na capital e 27 no interior do estado. No interior, o caso mais alarmante foi registrado na cidade de São Miguel do Tapuio, onde um homem matou cinco pessoas simultaneamente, em um povoado na zona Rural da cidade.

Ainda de acordo com o relatório, 80% dos crimes foram executados com arma de fogo, somando 43 mortes. Já os homicídios realizados com o uso de arma branca foram oito casos, mesmo número dos crimes praticados com outros objetos, como pedras e pedaços de madeira.

“Este aumento deixa claro que a maioria dos assassinatos são planejados minuciosamente devido ao fato dos crimes praticados com o uso de facas e facões serem mais causais do que os de arma de fogo quando o acusado já vai com a certeza do delito que cometerá”, explica o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.

Zona mais violenta
Em Teresina, a região que teve o maior número de homicídios foi a zona Sul com o registro de 11 mortes. No mês de setembro, a região contabilizou apenas quatro mortes. Ainda no mês de outubro, a zona Norte somou nove casos, a zona Leste 10 e a Sudeste dois homicídios.

Publicidade

Fonte: Clube Sat

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS