Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Unidade de movimento social é arrombada pela 13ª vez em três meses no Piauí

Publicado

em

A unidade do Movimento Paz pela Periferia (MP3), situada no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, sofreu mais um arrombamento na madrugada desta quinta-feira (14), onde foi furtado um cilindro do local. Essa 13ª vez que o projeto é invadido por criminosos em apenas três meses.

De acordo com a coordenadora do grupo, Daniela Sousa, uma boa parte dos equipamentos da unidade do MP3 foram furtados. “Eles já levaram botijão de gás, todos os computadores, cilindro grande, panelas, pratos, talheres, mangueira, já levaram praticamente tudo”, comentou.

Unidade do Projeto MP3, no bairro Promorar — Foto: Reprodução/TV Clube

Unidade do Projeto MP3, no bairro Promorar — Foto: Reprodução/TV Clube

Daniela alertou que, apesar da unidade estar localizada próxima a Companhia Independente de Policiamento do Promorar, ainda não há segurança. “Não tem segurança. A unidade fica perto da companhia da Polícia Militar, mas ninguém vê nada. A porta da unidade já foi arrebentada com um instrumento que faz muito barulho e ninguém ouviu nada”, acrescentou.

O boletim de ocorrência foi registrado no 4° Distrito Policial. A coordenadora do MP3, Daniela Sousa, ainda denunciou que na delegacia não possui estrutura e não há viaturas. “No Distrito Policial não tem placa de identificação, o portão está quebrado, não tem telefone. Eles informaram que não tem viatura e quando tem, está quebrada”, finalizou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que a falta de viaturas no 4º Distrito Policial não procede e que os veículos estão funcionando normalmente. O comando da Companhia de Policiamento do Promorar não foi encontrado para comentar sobre a insegurança no bairro.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS