Polícia Civil desencadeia Operação Crates e prende duas pessoas
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 11/08/17

Polícia Civil desencadeia Operação Crates e prende duas pessoas

Dois homens de nomes Raul Carlos de Oliveira Sousa e Alexandre da Silva foram presos preventivamente por praticarem roubos nas cidades de Piripiri e Piracuruca. Os mandados de prisão se deram através da Operação Crates, desencadeada nessa quinta-feira (10) pela Polícia Civil do Piauí, por meio do 1° DP e 2° DP de Piripiri. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Os dois presos foram indiciados em investigações já concluídas pela Polícia Civil de Piripiri.

Raul Carlos, de acordo com as investigações, é autor de vários roubos, principalmente de veículos, na região dos municípios de Piripiri e Piracuruca. O delegado titular do 1° Distrito Policial, Jorge Terceiro, diz que “em razão das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de prisão nas duas cidades, o que foi concedido pelo Poder Judiciário”.

De acordo com a polícia, Raul também é suspeito de participar do homicídio da vítima de nome Vanderlei, ocorrido na área do Campo das Palmas, em Piripiri, crime que está sendo investigado.

O Alexandre da Silva também foi identificado como autor de roubos na cidade. O delegado titular do 2° Distrito Policial, Ricardo Oliveira, disse que ele praticou com outras pessoas vários roubos de celulares e a farmácias, o que, segundo o delegado, motivou a representação da Policia Civil pela decretação da prisão preventiva, o que foi concedido pelo juízo criminal de Piripiri.

Uma terceira pessoa de nome Pedro Victor Santos Cavalcante, diante das investigações, decidiu se apresentar no Complexo de Delegacias de Piripiri. Ele já se encontra preso.

Contra Pedro havia dois mandados de prisão preventiva por porte ilegal de arma de fogo e roubo, além de mais três inquéritos policiais em tramite que versam sobre prática de roubo majorado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas na região. Em um dos inquéritos, Pedro Victor é apontado como um dos suspeitos da autoria no latrocínio do comerciante Edgar, ocorrido em junho deste ano.

O nome da Operação, a palavra Crates, vem do latim e significa grades em alusão à prisão e encarceramento dos criminosos. Todos os presos já estão sendo recambiados para o sistema prisional do Estado.

http://www.viagora.com.br/media/images/2017/08/11/policia-civil-em-piripiri-deflagra-operacao-crates-e-prende.jpg

Polícia Civil em Piripiri deflagra Operação Crates e prende acusados de roubos.

Fonte: VI AGORA

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Detran divulga calendário dos mutirões de provas práticas no interior

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, divulgou, nesta quinta-feira (2), o cronograma dos mutirões de provas de direção veicular para retirada da

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Prefeitura vai orientar a população sobre benefícios previdenciários

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, realiza no período de 29 de maio a 02 de junho, a ‘Semana de Educação Previdenciária’.

NOTÍCIA DESTAQUE

Fiscalização prende seis por crime ambiental e recolhe 15 kg de animais abatidos no Piauí

Em uma ação de combate à caça predatória no cerrado piauiense, a Secretaria estadual do Meio Ambiente e recursos hídricos (Semar) recolheu diversas armas de fogo, animais abatidos, dezenas de

NOTÍCIA DESTAQUE

Carro colide em Kombi e deixa sete feridos no Piauí; três eram crianças

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma Kombi deixou pelo menos sete pessoas feridas, dentre elas, quatro adultos e três crianças. A colisão aconteceu nesta quarta-feira (11) no

NOTÍCIA DESTAQUE

Laudo cadavérico de mortos em chacina de Francisco Santos ainda não foi expedido

Há quase quatro meses da chacina que tirou a vida de quatro pessoas da mesma família em Francisco Santos, a Polícia Civil de Picos ainda não conseguiu desvendar o crime,

NOTÍCIA DESTAQUE

Laudo aponta lesões no corpo de Camilla Abreu e indica luta corporal antes de morrer

A investigação da morte da estudante Camilla Abreu, de 21 anos, aponta que a vítima antes de ser assassinada com um tiro na cabeça sofreu diversas lesões pelo corpo. A