Wilson Martins responde JVC: ‘Em oito anos não arrumou um tostão’
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 30/04/14
Comments 0

Wilson Martins responde JVC: ‘Em oito anos não arrumou um tostão’

O ex-governador e pré-candidato ao senador, Wilson Martins (PSB), fez duras críticas ao concorrente direto destas Eleições 2014, o senador João Vicente Claudino (PTB), durante entrevista ao programa Agora, do apresentador Silas Freire, na TV Meio Norte, desta quarta-feira (30/04). Durante a entrevista, Wilsão destacou pontos positivos de sua gestão, e com um discurso já em tom de campanha disparou contra JVC.

Comentando sobre críticas feitas por JVC ainda nesta semana, sobre o fato de Wilsão ter recorrido ao governo federal para angariar recursos a fim de alavancar as obras de duplicação das BRs 316 e 343, em Teresina.

“Parece que o senador João Vicente está contra o desenvolvimento do Piauí. Ele foi quem passou oito anos no senado e não arrumou um tostão para esse estado. Olha que os senadores do Piauí tem o mesmo peso dos senadores de São Paulo, do Rio de Janeiro de Minas Gerais, e eu enquanto governador durante quatro anos, não vi nenhuma ação dele para ajudar o governo”, alfinetou.

O ex-governador destacou que o senador petebista foi omisso durante sua gestão, e que pedir recursos ao governo federal não diminui a competência de um gestor. “Eu acho muito melhor ser um governador que pecou por excesso, do que ser um político omisso”, disparou.

Wilsão afirmou ainda que não entende a situação em que o estado se encontra hoje, pois segundo ele, ‘o próximo governante vai ter um lastro’, já que o Piauí é um dos estados que tem as melhores condições para se governar, e é contraditório as afirmações constantes feitas pelo governador Zé Filho e pelo secretário Mário Lacerda, que afirmam que o estado está no ‘fio da navalha’.

Wilsão destacou ainda os grandes investimentos feitos durante sua gestão nas áreas da educação e segurança. Segundo ele, no ano de 2013 o Piauí teve um investimento de R$ 160 milhões a mais que em 2012, o que demonstrou o crescimento.

“As melhores escolas públicas do Brasil estão no Piauí. Saímos da 21º colocação entre todos e fomos para 11º, no ranking das melhores. Quem comprova isso são as pesquisas e o sentimento do povo”, afirmou.

Na área da segurança, o ex-governador disse que foram em média 800 policias convocados por ano, e que centenas de outros foram promovidos.

“Convocamos quase 800 PM’s a cada ano, e promovemos outras centenas. Todos agora andam com coletes e coturnos novos, e abolimos o uso do revólver 38, todos usam agora revólver ponto 40” ressaltou.

 

 

Fonte: 180graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Papa Francisco pede que búlgaros abram seus corações e casas aos imigrantes

O Papa Francisco defendeu neste domingo, 5, que as autoridades búlgaras “não fechem seus olhos, corações e mãos” aos imigrantes. A declaração foi feita em discurso no pátio do palácio

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento leva tiro acidental ao pegar pistola dentro de casa

O Sargento José Luiz Oliveira, lotado na cidade de José de Freitas sofreu um tiro de pistola ponto 40 no próprio pé, de forma acidental, na segunda-feira (15), no momento

NOTÍCIA DESTAQUE

MPT recorre de decisão do TRT sobre jornada exaustiva de delegados no Piauí

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) irá recorrer de decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região a respeito de denúncia de jornada exaustiva de delegados de