Wilson Martins responde JVC: ‘Em oito anos não arrumou um tostão’
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 30/04/14
Comments 0

Wilson Martins responde JVC: ‘Em oito anos não arrumou um tostão’

O ex-governador e pré-candidato ao senador, Wilson Martins (PSB), fez duras críticas ao concorrente direto destas Eleições 2014, o senador João Vicente Claudino (PTB), durante entrevista ao programa Agora, do apresentador Silas Freire, na TV Meio Norte, desta quarta-feira (30/04). Durante a entrevista, Wilsão destacou pontos positivos de sua gestão, e com um discurso já em tom de campanha disparou contra JVC.

Comentando sobre críticas feitas por JVC ainda nesta semana, sobre o fato de Wilsão ter recorrido ao governo federal para angariar recursos a fim de alavancar as obras de duplicação das BRs 316 e 343, em Teresina.

“Parece que o senador João Vicente está contra o desenvolvimento do Piauí. Ele foi quem passou oito anos no senado e não arrumou um tostão para esse estado. Olha que os senadores do Piauí tem o mesmo peso dos senadores de São Paulo, do Rio de Janeiro de Minas Gerais, e eu enquanto governador durante quatro anos, não vi nenhuma ação dele para ajudar o governo”, alfinetou.

O ex-governador destacou que o senador petebista foi omisso durante sua gestão, e que pedir recursos ao governo federal não diminui a competência de um gestor. “Eu acho muito melhor ser um governador que pecou por excesso, do que ser um político omisso”, disparou.

Wilsão afirmou ainda que não entende a situação em que o estado se encontra hoje, pois segundo ele, ‘o próximo governante vai ter um lastro’, já que o Piauí é um dos estados que tem as melhores condições para se governar, e é contraditório as afirmações constantes feitas pelo governador Zé Filho e pelo secretário Mário Lacerda, que afirmam que o estado está no ‘fio da navalha’.

Wilsão destacou ainda os grandes investimentos feitos durante sua gestão nas áreas da educação e segurança. Segundo ele, no ano de 2013 o Piauí teve um investimento de R$ 160 milhões a mais que em 2012, o que demonstrou o crescimento.

“As melhores escolas públicas do Brasil estão no Piauí. Saímos da 21º colocação entre todos e fomos para 11º, no ranking das melhores. Quem comprova isso são as pesquisas e o sentimento do povo”, afirmou.

Na área da segurança, o ex-governador disse que foram em média 800 policias convocados por ano, e que centenas de outros foram promovidos.

“Convocamos quase 800 PM’s a cada ano, e promovemos outras centenas. Todos agora andam com coletes e coturnos novos, e abolimos o uso do revólver 38, todos usam agora revólver ponto 40” ressaltou.

 

 

Fonte: 180graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí estabelece plano com meta de reduzir em 21% mortalidade materna até 2023

Em 2018, 35 mulheres morreram no Piauí em decorrência de complicações na gravidez. É uma média de quase três mortes por mês. No mesmo período, 689 recém-nascidos também não resistiram, sendo

NOTÍCIA DESTAQUE

Sancionada lei de regularização de cargos e funções da Uespi

 No Diário Oficial do Estado da segunda-feira (16), foi publicada a Lei Nº 7.048, de 16 de outubro de 2017, que trata da regularização dos cargos comissionados e funções gratificadas na Universidade

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem denuncia que foi agredido por policias militares em cidade do Piauí

Um homem identificado como Tácito Tácito Filho denunciou que foi agredido durante as festas de Carnaval na cidade de Miguel Alves por policiais militares. Segundo informações do portal Miguel Alves,