Tuchel diz que Neymar está pronto para jogar mas não garante escalação
Publicado por: | Data: 24/08/19

Tuchel diz que Neymar está pronto para jogar mas não garante escalação

Neymar está pronto para voltar a campo pelo Paris Saint-Germain. Quem garante é o técnico do time francês, Thomas Tuchel. Isso não significa, no entanto, que o brasileiro estará em campo neste domingo, contra o Toulouse, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Para isso, será preciso resolver sua situação com o clube, afirmou Tuchel na entrevista coletiva deste sábado, em Paris.

– Neymar vai jogar quando a situação estiver clara entre ele e o clube. Hoje, não está clara. Se estiver amanhã (domingo), ele joga – afirmou o treinador.

Embora esteja em condições de jogo, Tuchel não garantiu sequer se Neymar será relacionado para a partida. A decisão, indicou o técnico, será do clube.

– Depende. A primeira coisa que posso dizer é que Neymar está a cada dia melhor fisicamente. Ele fez uma boa semana com toda a equipe, com um bom volume de jogo, uma boa intensidade. Ele treinou com um ótimo estado de espírito e grande qualidade. Por outro lado, a situação entre ele e o clube segue a mesma. A posição do clube está clara. Se a situação dele não estiver clara, ele não pode jogar. Se algo for decidido, se a situação estiver clara, ele poderá jogar. Se não, não.

Perguntado pela reportagem do GloboEsporte.com se Neymar deseja jogar neste domingo, o treinador tentou despistar e limitou-se a falar sobre a situação física do jogador.

– Ele está pronto pra jogar. Fez todos os treinamentos conosco e está pronto pra jogar.

Tuchel não quis opinar sobre questões burocráticas. Um jornalista espanhol quis saber se uma eventual escalação de Neymar significaria, então, a permanência do jogador no PSG:

– Sim ou não. Eu não sei. Só posso dizer as mesmas coisas. Melhor você falar com Leonardo (diretor esportivo do PSG), com o clube. Eu treinei o time com todo o grupo, ele está aqui, está cada vez melhor fisicamente. É possível que ele jogue amanhã (domingo) se a situação estiver clara. Hoje, não está clara. Pode ser que amanhã esteja clara e ele jogue.

Atual bicampeão francês, o PSG venceu o Nîmes por 3 a 0 na estreia mas perdeu por 2 a 1 para o Rennes, fora de casa, na segunda rodada, e ocupa uma surpreendente oitava colocação na tabela.

Fonte: Globo Esporte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Copa CEM de futsal reúne 41 times em Simões; veja os campeões

O CEM, Centro de Educação Municipal da cidade de Simões, realizou uma grande competição esportiva na modalidade futebol de salão. Ao todo, participaram 41 equipes do próprio município e de

ESPORTES 0 Comments

Adversária do Brasil perde mais um jogador para o mundial

De acordo com o site da federação croata, Mate Maleš estava fazendo fisioterapia, mas o tratamento não apresentou os resultados esperados. O jogador, que defende o Rijeka (da Croácia) e participou

ESPORTES

PSG aceita liberar Neymar e mais dois jogadores do Barcelona por dinheiro

Na reunião (sem acordo) entre representantes de Barcelona e Paris Saint-Germain que se deu na última terça-feira, em Paris, o clube francês informou que aceitaria liberar Neymar por no mínimo €100