Oficina Ortopédica do CEIR atende 135 pacientes de Campo Grande do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 21/05/19

Oficina Ortopédica do CEIR atende 135 pacientes de Campo Grande do Piauí

Nesta terça-feira (21), 135 pacientes de Campo Grande do Piauí estiveram, na cidade de Jaicós, para terem acesso aos atendimentos disponibilizados pela Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que integra o Programa Passo à Frente.

De acordo com o secretário de Saúde, Wilson Marcelo de Sousa, a ação do CEIR, é importante para atender a demanda do município por equipamentos ortopédicos e facilitar a entrega deles aos pacientes. “Nós já solicitamos pelo CEIR, mas como teve o mutirão aqui, a gente resolveu colocar quase todos os pacientes para cá. Por aqui, os equipamentos vêm mais rápido”, falou.

Ainda segundo Wilson Marcelo, cerca de 8% da população de Campo Grande possuí algum tipo de deficiência. “Existem vários tipos de deficiência, desde pessoas que precisam de uma órtese, de uma cadeira de roda ou de uma prótese, que são casos mais sérios”, disse.

Junto com Wilson Marcelo, estavam presentes na oficina, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), o coordenador Rodrigo, as fisioterapeutas Hada Kaline e Conceição Bezerra, e quatro agentes de saúde.

A ação teve início nesta segunda-feira (20) e segue até a quarta-feira (22), atendendo a pessoas dos municípios de Jaicós, Padre Marcos, Belém do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí, no Salão Paroquial, bairro Serranópolis.

A oficina é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o CEIR.

Através da oficina, os pacientes atendidos são beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Os atendimentos iniciam a partir das 08 horas da manhã e serão realizados até o fim da tarde desta quarta-feira (22). Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Bebê de 4 meses é atendido pelo Samu após ficar engasgado com sacola

Uma família do bairro Tiberão, em Floriano, levou um grande susto neste sábado. Graças ao atendimento rápido do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vida de um bebê

GERAL

Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí tem edital relançado

Foi divulgado nesta terça-feira (12) o edital do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM), para preenchimento de 110 vagas de soldado, sendo 100 destinadas ao público

Governo garante quase R$ 2 milhões para Agricultura Familiar

Fortalecer a Agricultura Familiar no Piauí. É esse o objetivo do Governo do Estado, que através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), assinou um convênio