Prefeito Erculano assina convênios para projetos de abastecimento de água em Geminiano
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

Prefeito Erculano assina convênios para projetos de abastecimento de água em Geminiano

Levar água, mais qualidade de vida e dignidade para a população. Esse é o objetivo do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, que na última sexta-feira, dia 28 de dezembro, representou o seu município na assinatura de dois convênios para projetos de abastecimento de água.

Segundo informou o gestor, ambos os convênios foram celebrados entre a Prefeitura de Geminiano e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), totalizando em dois milhões setecentos e cinquenta mil reais.

Um dos convênios, no valor de 250 mil reais, é destinado à implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade rural Baixio da Cacimbinha, onde cerca de 100 famílias serão beneficiadas com água nas residências. Ainda de acordo com o gestor, o montante do recurso já está empenhado.

Outro convênio firmado, no valor de R$ 2,5 milhões, tem como objeto a ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Geminiano. Do total, segundo Erculano, 500 mil reais já estão empenhados.

“Estamos encerrando o segundo ano do nosso mandato com boas notícias”, pontuou Erculano, afirmando que levar água a quem precisa é uma prioridade da sua gestão: “Queremos fazer o maior volume de rede de distribuição de água nos locais onde não tem, tanto na zona urbana como na rural. Água é um bem essencial para a vida, e oferecer água de qualidade na comunidade, na residência, é dar mais dignidade para as pessoas.”, disse o prefeito.

Em entrevista, ao finalizar, o gestor deixou sua mensagem para a população do município. “Estamos terminando o segundo ano da nossa gestão. É momento de agradecer a Deus por tudo o que nos concedeu ao longo de 2018 e de renovar as nossas esperanças e o nosso compromisso com o povo, de que em 2019 continuaremos empenhados em fazer muito mais pela nossa terra e a nossa gente. Que Deus nos abençoe, nos conceda saúde, paz e felicidade, e que o desenvolvimento seja a palavra de ordem no próximo ano”, disse Erculano.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Em três meses, 40 profissionais deixaram o programa Mais Médicos no Piauí

A população de 43 municípios do Piauí sofrem com a desistência de 40 profissionais que faziam parte do programa Mais Médico. De acordo com o coordenador de Vigilância e Atenção

DESTAQUES 0 Comments

Filho de Jaicoense está entre os mais bem avaliados oncologistas do mundo

Dois médicos do Piauí estão entre os profissionais mais bem avaliados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco). Cláudio Rocha, 28 anos e Danilo Fonseca, 31 anos, fizeram a avaliação

DESTAQUES

Ministério da Saúde coloca o Piauí na lista de estados com surto ativo de sarampo

O Ministério da Saúde incluiu o Piauí na lista dos 16 estados com surto ativo de sarampo. Até o momento foram registrados dois casos importados. O primeiro deles foi um