Agricultura de Santana do Piauí entrega kits de irrigação para produtores locais
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 18/06/19

Agricultura de Santana do Piauí entrega kits de irrigação para produtores locais

Na manhã desta terça-feira (18) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fez a entrega de seis kits de irrigação familiar por cotejamento aos produtores locais. Os equipamentos são resultado de emenda parlamentar da deputada federal, Iracema Portela (Progressistas).

O ato de entrega contou com a participação do titular da pasta, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, e da prefeita Maria José de Sousa Moura. A ação beneficiou diretamente seis famílias que se dedicam ao cultivo de hortaliças, frutas e verduras.

O agricultor Messias Rodrigues Medeiros destacou que com a aquisição do novo material a expectativa é expandir cada vez mais a produção agrícola.

“Esses equipamentos vão auxiliar e muito na nossa produção. Anos atrás recebemos esse kit através do projeto Viva o Semiárido e agora recebendo mais esse suporte faremos a substituição do antigo material. Só temos a agradecer a prefeita Maria José por esse incentivo à agricultura familiar”, disse Messias Rodrigues.

Quem também foi beneficiado com a ação foi o agricultor familiar Elvidio Pedro da Rocha. Ele ressalta que o kit de irrigação vai sistematizar o processo de recebimento de água pelas plantas, bem como economizar água.

“Esses equipamentos vão diminuir e muito o nosso trabalho. Antes com o regador manual era que as plantações eram aguoadas. Agora será de forma rápida, por cotejamento, economizando bastante água”, frisou o produtor.

A agricultora, Maria Vitalina Batista, há um ano se dedica ao cultivo de hortaliças. Ela destaca que pela primeira vez, graças a doação dos equipamentos, a plantação contará com sistema de irrigação. “A instalação dos kits vai me ajudar muito porque com a irrigação vai ser bem mais fácil para trabalhar”, enfatizou.

O secretário de Agricultura, Netinho, explicou que os agricultores beneficiados receberão consultoria gratuita através da EMATER para instalação do sistema. Segundo ele, a pasta junto a prefeita Maria José estão buscando a doação de novos kits para beneficiar novas famílias.

“Os kits vão potencializar bastante a produção de hortaliças, frutas e verduras, na nossa cidade. Todos os agricultores beneficiados já trabalham com este tipo de atividade. Mas queremos beneficiar ainda mais famílias e estamos buscando novos kits”, pontuou o secretário.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou a parceria com a deputada Iracema Portela na aquisição dos kits de irrigação e que a gestão vem trabalhando para assistir o homem do campo.

“Estamos ofertando os materiais, o trabalho agora é com nossos agricultores. Esperamos que a produção aumente, assim fortalece a economia do nosso município e nossas famílias prosperam. Os equipamentos destinados pela deputada Iracema Portela vão assistir e muito o nosso agricultor que já cultiva, mas ainda carece de investimentos. Vamos continuar sempre trabalhando para assistir o homem do campo”, concluiu.

  Fonte: ASCOM

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Cerca de 50 passageiros são mantidos reféns durante assalto a ônibus no Piauí

Cerca de 50 pessoas foram mantidas reféns durante assalto a um ônibus que fazia linha entre as cidades de Teresina e União. Os passageiros tiveram carteiras, celulares, dinheiro e outros

Jaicós

Justiça e MP alertam partidos sobre propaganda eleitoral irregular nos municípios da 19ª zona

A Justiça e o Ministério Público Eleitoral promoveram na tarde desta quarta-feira, 27, uma reunião com a imprensa e representantes de partidos políticos para tratar de assuntos relacionados a propaganda

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Prefeitura irá fazer mudanças em sentido de ruas em Picos

Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), fará mudanças em sentidos de algumas ruas