Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos inicia ação “Jogue Limpo” no bairro São José

Publicado

em

Teve início, na manhã desta terça-feira (18), o projeto “Jogue Limpo” no bairro São José, o qual envolve as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Educação, com ações de limpeza das vias públicas, panfletagem nas comunidades e palestra na Escola Municipal Justino Luz.

A equipe de limpeza iniciou seu trabalho hoje e, de acordo com o secretário Aírton Carvalho, terminará até o fim de semana. Ele confirmou ainda a necessidade de ensinar as crianças, adolescentes e jovens de Picos a como trabalharem o descarte do lixo, pois, segundo ele, elas têm mais facilidade na absorção de informações.

“Os jovens, acredito eu, absorvem as informações mais facilmente que os adultos. Então a gente vem trabalhando com esse público nas escolas, pois, além de captarem mais rápido as informações que prestamos, eles podem repassar para seus familiares. Por isso a necessidade de intensificar esse trabalho nas escolas, nos bairros de nossa cidade, na intenção de que gere resultado na conscientização de como descartar o lixo em nossa cidade”, declarou.

A palestra na Justino Luz foi proferida pela educadora e fiscalizadora ambiental, Gabriella Raysse. Ela mostrou aos alunos de que maneira todos podem agir para cuidar do meio ambiente, enfocando o trato com o lixo.

“O cuidado com o meio ambiente tem que partir de cada um. É uma ação individual que compreende o local em que devemos jogar nosso lixo, participação na coleta seletiva. É um dever de cada um que faça sua parte. E são métodos simples que cada um dá para fazer. Como diz o ditado: ‘de grão em grão a galinha enche o papo’!”, disse Gabriella.

Publicidade

O aluno Damásio Oliveira de Carvalho, 12 anos, cursando o 7º ano na Escola Municipal Justino Luz, foi um dos participantes da palestra nesta tarde. Ele afirmou que vai mudar os hábitos de tratamento com o lixo.

“Eu gostei muito da palestra. É importante esse cuidado com o meio ambiente. A partir de agora, toda vez que eu estiver comendo algo na rua vou guardar a embalagem e jogar no lixo quando eu chegar em casa, não jogando nas ruas. Vou também dizer a meus pais para colocar o lixo uma hora antes do carro passar e não depois que ele passe, ou um dia antes, para que não junte urubu e polua ainda mais a rua de minha casa”, falou o garoto.

O projeto Jogue Limpo é uma campanha educativa desenvolvida em parceria entre a secretaria de Serviços Públicos e a de Meio Ambiente. Ela tem por objetivo sensibilizar as pessoas da importância de manter costumes e práticas de cuidado com o ambiente, para que a cidade permaneça limpa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS